GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um jogador a mais, Sport surpreende Internacional e conquista importante vitória

Marcão e Patrick marcaram os dois primeiros gols do jogo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Fora de casa, o Sport aproveita vantagem de jogar com um a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo e venceu o Internacional por 2 a 1


No duelo dos opostos, o Sport surpreendeu o líder Internacional e conquistou uma importante vitória no Beira Rio, na noite desta quarta-feira. Com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Leão aproveitou a vantagem, venceu por 2 a 1 e deu um importante passo para a permanência na Série A. Os gols do jogo foram marcados na primeira etapa. Marcão e Dalberto fizeram para o time rubro-negro, enquanto Patrick marcou para os colorados. 

Com a importante vitória, o Sport chegou aos 41 pontos, continuou na 14ª colocação e, faltando apenas três rodadas para o fim da Série A, abriu quatro pontos de vantagem para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Pela 36ª rodada, o Leão volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, na Ilha do Retiro.  

O JOGO

Com três zagueiros e uma formação mais defensiva, o Sport começou o jogo de maneira precavida, esperando o Internacional no campo de defesa, mas logo mudou a postura quando ficou com um jogador a mais em campo. Aos 25 minutos, o lateral esquerdo Uendel perdeu na corrida para o atacante Marquinhos e cometeu falta, como era o último defensor, recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso, mudando completamente o cenário do jogo.

Depois da expulsão, o Sport começou a investir mais no ataque. Aos 37 minutos, em ótima jogada, o volante Marcão recebeu um passe de calcanhar de Marquinhos e deu um belo drible no zagueiro Víctor Cuesta. Na cara do goleiro Marcelo Lomba, não desperdiçou a chance e abriu o placar do jogo. Três minutos depois, no entanto, o Internacional conseguiu chegar ao empate. O volante Patrick recebeu fora da área e emendou um bonito chute, sem chances de defesa para Luan Polli.

Quando parecia que o primeiro tempo iria acabar empatado, o Sport foi ao ataque novamente e marcou o segundo gol. Aos 49 minutos, o lateral direito Patric cruzou e o goleiro Marcelo Lomba pensou que a bola saiu. O lance continuou e a bola sobrou para o atacante Dalberto mandar para o fundo das redes. Na volta para a segunda etapa, o técnico Jair Ventura manteve a precaução e acionou o lateral esquerdo Sander no lugar de Marquinhos.

Mesmo com um jogador a menos, o Internacional continuou no ataque em busca do empate. Apesar do placar ter continuado o mesmo, o ritmo de jogo seguiu intenso. Com direito a duas bolas na trave. O atacante Caio Vidal por pouco não empatou o jogo aos 26 minutos, enquanto o meia Thiago Neves acertou um bonito chute de fora da área, raspando o travessão quatro minutos depois. Apesar das tentativas, o placar não mudou.

FICHA DO JOGO

Internacional
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow), Praxedes (Leo Borges) e Caio Vidal (Abel Hernández); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares (Hernane Brocado); Marcão, Betinho (Ronaldo) e Thiago Neves (Ewerthon); Marquinhos (Sander) e Dalberto (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Patrick (Internacional); Patric, Marquinhos, Luan Polli (Sport)
Cartão vermelho: Uendel (Internacional)
Gols: Marcão (Sport), aos 37’ do 1ºT; Patrick (Internacional), aos 40’ do 1ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário