GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a permanência na Série A em jogo, Sport enfrenta o Atlético-MG em decisão na Ilha

No primeiro turno, equipes empataram em 0 a 0 no Mineirão (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)



Sport precisa de apenas um ponto para se livrar do rebaixamento à Série B e de uma vitória para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana


A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma decisão na Ilha do Retiro. Em uma situação confortável na classificação e com boa perspectiva, o Sport depende apenas das próprias forças para eliminar de vez as chances de rebaixamento neste domingo. Diante do Atlético-MG, a partir das 16h, um simples empate garante matematicamente a permanência do Leão na Série A para a próxima temporada.

Equipe melhor colocada dentre as que ainda lutam contra o rebaixamento, o Sport pode garantir uma vaga para a Copa Sul-Americana em caso de vitória. Já se perder para o Atlético-MG, o Leão ainda pode se livrar da queda neste domingo. Basta que o Vasco não vença o Corinthians fora de casa. Mas independente dos outros resultados, o técnico Jair Ventura quer foco total para tentar surpreender o Galo.

“Eu não costumo dizer a estratégia e a nossa maneira de jogar porque a gente tenta sempre fazer uma surpresa para os nossos adversários. Eu lembro do jogo contra o Internacional, o Abel Braga me cumprimentou e disse que não esperava o Sport jogar daquela maneira. Então, é isso que nós tentamos passar para os nossos adversários, sempre uma surpresa. Quem acompanhou o time no campeonato viu jogar de diversas maneiras”, destacou Jair Ventura.

Para o confronto contra os mineiros, o Sport tem dois desfalques no time titular. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Betinho está fora do jogo, assim como o zagueiro Iago Maidana, que pertence ao Atlético-MG e não pode jogar por questões contratuais. Pelo mesmo motivo do defensor, o meia Bruninho também desfalca o Leão. O jogador, no entanto, é reserva do time de Jair Ventura.

Em compensação, dois jogadores retornam ao time titular do Sport. Depois de cumprirem suspensão na última rodada, o lateral direito Patric e o atacante Marquinhos reforçam o Leão contra o Atlético-MG. Além deles, Jair Ventura também volta de suspensão e comanda a equipe rubro-negra na beira do gramado.

“Dentro de uma estratégia, de uma avaliação interna dos jogadores que estão em um melhor momento. Mas deixando claro que temos uma ideia de jogo já definida. Ideia não tem nada a ver com o sistema de jogo. Esquema são números e formatação dos jogadores dentro de campo, mas a ideia, o modelo do que a gente pensa de futebol já está implementado”, completou o treinador.

COMO VEM O ATLÉTICO-MG?

Sem chances de conquistar o título, o Atlético-MG chega para o confronto na Ilha do Retiro tentando assegurar uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série A, equipes que se classificam direto para a fase de grupos da Libertadores. Atualmente o Galo está na terceira colocação com 62 pontos, dois a mais do que o Fluminense, quinto colocado. Mesmo com futuro incerto no time, o técnico argentino Jorge Sampaoli usa as últimas rodadas do Brasileirão como um laboratório para a próxima temporada.

FICHA DO JOGO

Sport
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Franco) e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Vargas). Técnico: Jorge Sampaoli.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário