GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde do Athletico fora de casa e não consegue classificação para Sul-Americana

Nikão foi o autor do primeiro gol da vitória do Athletico (Foto: José Tramontin/athletico.com.br )



Com a derrota, o Sport foi ultrapassado pelo Bahia, que venceu o Santos por 1 a 0 na Arena Fonte Nova e conquistou a vaga na Sul-Americana


Depois de conquistar o principal objetivo da temporada ao se livrar do rebaixamento na rodada passada, o Sport se despede do Campeonato Brasileiro 2020 sem conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Dependendo apenas de si para se classificar, o Leão perdeu por 2 a 0 para o Athletico, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Os gols do time paranaense foram marcados pelo atacante Nikão e pelo meia Léo Cittadini.

Com o resultado negativo, o Sport foi ultrapassado pelo Bahia, que venceu o Santos por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Dessa maneira, o Leão termina o Brasileirão 2020 na 15ª colocação com 42 pontos. Já com a temporada 2021 em curso, o Leão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro, na estreia da Copa do Nordeste.

O JOGO

Mesmo precisando da vitória para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, o Sport não mudou o estilo de jogo. Com a manutenção do esquema com três zagueiros, o foco era na marcação. Mas com apenas sete minutos de bola rolando, o Athletico não teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo. Após rápida troca de passes, Renato Kayzer mandou para para Nikão sozinho dentro da área. O atacante só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol.

Em desvantagem no placar, o Sport demorou para reagir e tomar uma atitude diferente no jogo. Logo depois do gol, o Athletico seguiu no ataque pressionando a defesa pernambucana. Já o Leão, só veio criar a primeira boa oportunidade quando ganhou mais uma peça ofensiva. O lateral direito Ewerthon entrou no lugar do zagueiro Rafael Thyere e deu uma sobrevida ao ataque. Foi dele, inclusive, a principal chance criada pelo time de Jair Ventura.

Na volta para o segundo tempo, mesmo sem novas mudanças no time, o Sport aproveitou os primeiros minutos para tentar empatar o jogo. Logo no início, até chegou a balançar as redes, mas depois da recomendação do árbitro de vídeo, o gol marcado pelo meia Thiago Neves foi anulado por posição irregular. Depois do lance perigoso, o Athletico voltou a tomar conta das ações. Com mais posse de bola, aos poucos o Furacão chegava ao ataque.

Apesar das poucas opções ofensivas no banco de reservas, o técnico Jair Ventura tentava mudar o cenário do jogo com as substituições, mas foi em vão. Aos 40 minutos, o Athletico conseguiu ampliar o placar. Khellven recebeu pela direita e cruzou com categoria para a área. Léo Cittadini cabeceou por cima do goleiro Luan Polli e marcou o segundo gol do Furacão, dando números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO

Athletico 2
Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, José Ivaldo e Abner; Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Jadson (Erick); Nikão, Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.
 
Sport 0
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Gustavo), Betinho e Thiago Neves; Marquinhos (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.
 
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques  (ambos de SP)
Cartões amarelos: Adryelson (Sport)
Gols: Nikão (Athletico) aos 7’ do 1ºT; Léo Cittadini (Athletico) aos 40’ do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário