GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para o Atlético-MG na Ilha do Retiro, mas consegue se livrar do rebaixamento

Atacante Dalberto marcou o primeiro gol do Sport no jogo



Mesmo com a derrota por 3 a 2 na Ilha do Retiro, o Leão garantiu a permanência na Série A, já que o Vasco empatou com o Corinthians fora


O Sport está matematicamente livre do rebaixamento. Em confronto movimentado na Ilha do Retiro, o Atlético-MG venceu por 3 a 2, mas como o Vasco empatou com o Corinthians também na tarde deste domingo, o Leão garantiu a permanência na Série A para a próxima temporada. O atacante Dalberto e o meia Thiago Neves marcaram para o time rubro-negro, enquanto o volante Jair, o atacante Marrony e o zagueiro Rafael Thyere, contra, fizeram para o Galo.

Mesmo com a derrota, o Sport se manteve na 14ª colocação com 42 pontos e depende apenas das próprias forças para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já livre do rebaixamento, o Leão encerra a participação no campeonato fora de casa. Na próxima quinta-feira, enfrenta o Athletico na Arena da Baixada pela última rodada da Série A.

O JOGO

Como já era esperado, o Sport repetiu o esquema com três zagueiros e começou o jogo com foco na marcação, esperando o adversário no campo de defesa. Mas o Atlético-MG precisou de apenas seis minutos para furar o bloqueio defensivo do Leão. Após chute de fora da área do lateral esquerdo Guilherme Arana, o goleiro Luan Polli deu rebote e o volante Jair, na pequena área, só teve o trabalho de finalizar e mandar para o fundo do gol.

Em desvantagem no placar, o Sport precisou mudar a estratégia de jogo em pouco tempo. Com mais posse de bola, passou a buscar mais o ataque, embora encontrasse dificuldades de criação. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, no entanto, o Leão chegou ao gol de empate. Aos 32 minutos, o lateral Júnior Tavares avançou e cruzou na medida para o atacante Dalberto, que finalizou de primeira para estufar as redes e deixar tudo igual.

O roteiro do início de jogo se repetiu no segundo tempo. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o lateral esquerdo Guilherme Arana voltou a arriscar de longe, mas dessa vez o goleiro Luan Polli não teve sequer a chance de dar rebote. Na tentativa de afastar o perigo da área do Sport, o zagueiro Rafael Thyere deu um carrinho e acabou desviando a bola para o próprio gol, colocando o Atlético-MG novamente em vantagem na Ilha do Retiro.

Precisando do empate, o Sport buscava explorar os contra-ataques. Aos 38 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Leão após revisar o VAR. Na cobrança, o Thiago Neves converte e deixa mais uma vez tudo igual no jogo. No apagar da luzes, aos 52 minutos, o Atlético-MG marcou o terceiro gol. O atacante Marrony invadiu a área, ajeitou a bola e mandou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.

FICHA DO JOGO

Sport 3
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico (Ewerthon) e Júnior Tavares; Marcão (Luciano Juba), Ronaldo Henrique (Márcio Araújo) e Thiago Neves; Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Pedrão). Técnico: Jair Ventura.

Atlético-MG 2
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Zaracho) e Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas). Técnico: Jorge Sampaoli.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Marcão, Dalberto e Gustavo (Sport); Eduardo Sasha, Guilherme Arana e Júnior Alonso (Atlético-MG)
Gols: Jair (Atlético-MG) aos 6’ e Dalberto (Sport) aos 32’ do 1ºT; Rafael Thyere contra (Atlético-MG) aos 4’, Thiago Neves (Sport) aos 41’ e Marrony aos 52’ do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário