GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

.Pior visitante contra o pior mandante: Sport e Botafogo se enfrentam em confronto decisivo

No primeiro turno, Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Sport tenta deixar a zona de rebaixamento depois de ser ultrapassado pelo Fortaleza, enquanto o Botafogo pode ser rebaixado oficialmente


A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou um encontro decisivo entre o pior mandante da competição contra o pior visitante. Em mais um confronto direto na parte de baixo da classificação, o Sport enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos. Enquanto o Leão procura deixar a zona de rebaixamento depois de ser ultrapassado pelo Fortaleza, o time de General Severiano tenta manter viva a esperança de permanecer na Série A por pelo menos mais um jogo.

Depois da vitória do Fortaleza contra o Coritiba, nesta quinta-feira, o Sport entrou na zona de rebaixamento e o confronto contra o Botafogo se tornou ainda mais decisivo para a sequência do Leão na Série A. Agora na 17ª colocação, os pernambucanos têm 35 pontos, um a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z4. Para o duelo, o time rubro-negro vai precisar superar o retrospecto fora de casa, já que venceu apenas duas vezes como visitante. 

“Tudo que envolve uma final de campeonato temos que trazer para esse jogo contra o Botafogo. Concentração, motivação, inteligência e experiência dentro de campo, então todos esses fatores vão influenciar no resultado final. Temos que estar extremamente concentrados, motivados, saber exatamente o que a gente quer e tem que fazer dentro de campo para conseguir esse resultado tão importante para a nossa sequência”, destacou o goleiro Luan Polli.

Para o mais um confronto decisivo no campeonato, o Sport deve ter uma mudança na escalação. Depois de cumprir suspensão na última rodada, o volante Marcão está à disposição de Jair Ventura e deve voltar ao time titular. Com o retorno, a tendência é que Ronaldo Henrique volte para o banco de reservas. Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o restante da equipe deve ser a mesma que começou jogando contra o Flamengo.

COMO VEM O BOTAFOGO?

Lanterna com apenas 24 pontos conquistados, o Botafogo vive uma situação extremamente delicada na Série A. Caso não vença o Sport, o alvinegro carioca será matematicamente rebaixado ao final da rodada. Um empate mantém as chances mínimas de permanência. Com um cenário complicado, o clube já se prepara para disputar a Série B em 2021. Nos últimos jogos, inclusive, o técnico Eduardo Barroca tem dado mais oportunidades para os jogadores da base.

FICHA DO JOGO

Botafogo
Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre e Romildo; Cesinha, Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Técnico: Eduardo Barroca.

Sport
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho, Thiago Neves e Ewerthon; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário