GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Em 35 minutos, Náutico faz 5 gols e estreia com goleada sobre o Central no Pernambucano

Alvirrubros tiveram muito o que comemorar nos Aflitos (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu dominou Patativa durante todo o jogo e saiu com a liderança temporária do Estadual, além da disparada na artilharia, com quatro gols de Kieza


Uma goleada de patamar histórico aconteceu nesta tarde de sábado. Nos Aflitos, o Náutico goleou o Central por sonoros 5 a 0. O principal destaque foi o atacante Kieza, que balançou as redes quatro vezes, e o outro gol saiu dos pés de Erick. A partida foi a estreia dos dois times na temporada e no Campeonato Pernambucano de 2021, do qual o Timbu, logicamente, assumiu a liderança pelo amplo saldo de gols.

Contra uma Patativa completamente apagada em campo, acumulando erros coletivos e individuais em todos os setores do campo, o Náutico não teve dificuldade nenhuma em ser dominante e em balançar as redes, enquanto o Central pouco conseguiu testar o Timbu.

Agora, o Central volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Santa Cruz, às 20h. O Náutico, por sua vez, vai a Garanhuns para visitar o Sete de Setembro às 16h do domingo. Os dois jogos serão válidos pela segunda rodada do Pernambucano.

O JOGO

O Náutico só precisou de 80 segundos para chegar, com perigo à área do Central. Em uma jogada trabalhada, Rhaldney recebeu na área e, cara-a-cara com Murilo, foi derrubado pelo zagueiro Eduardo Favero. Pênalti para o Náutico, convertido por Kieza, em um chute firme no canto direito. Atrás no placar, o Central tentou aparecer para o jogo e até conseguiu chegar à área alvirrubra, mas era só acelerar o ritmo que o Timbu mostrava superioridade.

Foi assim que, aos 16, Bryan avançou pela esquerda, bateu na falha defesa centralina e viu Erick concluir o rebote para o gol. Quatro minutos depois, Kieza recebeu na área, girou, limpou, bateu no alto e marcou. Depois de mais quatro minutos, Erick subiu pela direita e Kieza, na primeira trave, fez seu hat-trick em 24 minutos. Aos 35, Bahia fez o que quis na direita e bateu, no rebote, Jean Carlos tocou de calcanhar para o chute de Kieza, de novo.

No quarto gol, um toque de mão de Kieza poderia ter anulado a marcação, assim como o impedimento de Jean Carlos no quinto. Nada que anulasse, porém, a larga vantagem do Náutico, que dominou a primeira etapa sem nenhuma dificuldade.

SEGUNDO TEMPO

O central voltou com mais vontade depois do intervalo. Tentando encontrar jogadas, mas ainda falhando bastante, coletiva e individualmente, os agrestinos não conseguiram criar perigo real. A primeira grande chance do segundo tempo só veio aos 18, quando Kieza, sozinho e com o gol aberto, recebeu um passe rasteiro na entrada da pequena área e acertou a trave, em um gol que já parecia feito para o Timbu.

Em ritmo menor, o Náutico encarou um segundo tempo mais calmo. Assim, como nos primeiros 45 minutos, o time não sofreu grandes riscos ao longo da etapa, mas desperdiçou as oportunidades que teve de ampliar a vantagem no saldo.

FICHA DO JOGO

Náutico 5
Alex Alves; Bahia, Camutanga (Carlão), Ronaldo Alves e Bryan (Matheus Trindade); Djavan (Marciel), Rhaldney e Jean Carlos; Erick (Kauan), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Treinador: Hélio dos Anjos.

Central 0
Murilo; Izael, Alex Moreira (Jonatan), Eduardo Favero e Gleidson Sena; Madson, Djair e David; Palácios (Índio), Júnior Lemos (Denílson) e Dodô (Matheus Issa). Treinador: Catende (interino).

Estádio: Aflitos
Gols: Kieza (2’/1ºT, 20’/1ºT, 24’/1ºT, 35’/1ºT), Erick (16’/1ºT)
Cartões Amarelos: Bahia (NAU), Djair e Matheus Issa (CEN)
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário