GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

CARNAVAL 2021

Sem Carnaval, população vai à praia para aproveitar o domingo

Algumas pessoas aproveitaram o dia ensolarado para curtir uma praia, neste domingo (14), no Recife. Outros preferiram praticar alguma atividade física e foram caminhar ou correr no calçadão. Em Boa Viagem, na Zona Sul, era grande o número de banhistas hoje pela manhã. Já no Pina e no Buraco da Velha era um pouco menor a quantidade de pessoas. No entanto, em todos os locais por onde a reportagem passou flagrou pessoas desrespeitando o distanciamento social e sem utilizar a máscara, medidas essenciais para evitar a transmissão do coronavírus.

A gastrônoma Denise Ferreira, 39 anos, era uma das exceções no meio da multidão em Boa Viagem. Sentada em uma cadeira na faixa de areia, Denise era uma das poucas a estar com o acessório cobrindo a boca e o nariz. Ela ressalta que respeitar as normas sanitárias contra a Covid-19 não impede ninguém de ter momentos de lazer. "Sou asmática e por isso meus cuidados são redobrados. Como essa pandemia ainda está longe de acabar não podemos relaxar", comenta.

Apesar do sol forte e do calor intenso, as irmãs Jackeline Carvalho, 50, e Jane Carvalho, 60, caminhavam usando máscara na faixa de areia de Boa Viagem. Um exemplo que todos já deveriam estar acostumados e seguindo para evitar contrair o vírus e desenvolver a Covid-19.

 "Isto é necessário para garantir a nossa segurança e a do próximo. Infelizmente, os casos estão aumentando pela falta de consciência de muitas pessoas que insistem em desrespeitar as orientações das autoridades de saúde", comenta Jackeline. "Se quer sair de casa, vir à praia, que seja com segurança, mantendo o distanciamento e utilizando a máscara", acrescenta Jane.

Comerciantes da orla do Recife afirmam que as vendas estão abaixo do esperado. O vendedor de queijo José Ferreira, 61 anos, conta que trabalha na praia há cerca de 15 anos e durante a pandemia tem enfrentado dificuldade para vender seus produtos. "Em um ano normal com Carnaval a praia estaria bem mais cheia e eu teria vendido bem mais queijos. Está sendo difícil para todos", comenta.

Ciclofaixa
O domingo também foi convidativo para dar uma volta de bicicleta pela cidade. Desde as primeiras horas da manhã algumas pessoas utilizaram a Ciclofaixa de Turismo e Lazer para pedalar. Neste domingo, o percurso exclusivo conta com sinalização reforçando a campanha “O Carnaval é a gente”, além da distribuição de 5 mil máscaras, doadas pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional. Pelos trechos por onde a reportagem passou todos os ciclistas estavam usando máscara. 

Por Wellington Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário