GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

CARNAVAL 2021

Oh, quarta-feira ingrata, pode chegar!

Ruas vazias de Olinda marcam a "terça-feira gorda" de um não-Carnaval



A “quarta-feira ingrata” do clássico de Luiz Bandeira (É de Fazer Chorar) pode chegar depressa que neste 2021, não vai contrariar. Na verdade vai ajudar a acelerar a contagem regressiva para a folia de Momo do próximo ano e abrandar os corações partidos dos pernambucanos que por causa da pandemia, ficaram órfãos do melhor Carnaval do Brasil.

Em plena “terça-feira gorda" o cenário de ruas vazias, ladeiras de Olinda desertas e nenhum resquício de multidão e alegria que comumente pairam no encerramento da festa, trouxe tristeza e melancolia a quem perambulava pela cidade.

“Minha filha, esta não é a Olinda que eu conheci há cinco anos no Carnaval de 2016. Voltei este ano, mesmo sabendo que não teria a festa porque já estava de passagem comprada. Pude apreciar a beleza desta terra vazia, mas cadê a alegria desse povo?”, reclamava em tom de lamento a turista de São Paulo Maria Odete de Lima, 57, em meio a fotos em família em um Alto da Sé vazio.

Tal qual o ponto mais alto de Olinda, a entrada do Varadouro, os Quatro-Cantos, a Rua 13 de Maio, a Ladeira da Misericórdia e a Rua de São Bento, em frente à prefeitura do município, locais tipicamente tomados por milhares de foliões, nesta terça-feira (16) destoavam das imagens cotidianas de um Carnaval que este ano se fez saudoso e afetivo.

Não havia blocos nas ruas, tampouco desfile dos Bonecos Gigantes, sequer orquestras de frevo no sobe e desce das ruas históricas. No máximo, um rádio de pilha em um pequeno comércio de rua com souvernirs de Olinda, entoava o carro-chefe da folia pernambucana, o hino “Vassourinhas".  

E novamente reiterando o compositor Luiz Bandeira, mas dessa vez em tom de quem já está contando os dias para um possível Carnaval em 2022 -  o melhor da festa é que chegue logo a 'grata' quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário