GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de fevereiro de 2021

CARNAVAL 2021

Sem blocos e foliões, Olinda tem ladeiras de pouco movimento neste sábado

O Carnaval de 2021 será lembrado e marcado pela ausência. Nas ruas do Sítio Histórico de Olinda,  na Região Metropolitana do Recife, o cenário é totalmente diferente dos dias de folia, com ruas vazias e alguns turistas na manhã deste sábado (12). 

O fraco movimento no Sítio Histórico se dá pela proibição do funcionamento de bares, restaurantes e comércio ambulante, que foram vetados de atuar neste fim de semana por determinação do Governo do Estado como medida para evitar aglomeração. 

Em diversos pontos do Sítio Histórico de Olinda, como a Praça do Carmo, Praça João Alfredo, Quatro Cantos, Mercado da Ribeira, Largo da Prefeitura e o Alto da Sé, a reportagem da Folha de Pernambuco observou apenas pequenos grupos de turistas e alguns moradores transitando. 

 O artesão do Mercado da Ribeira Eronildo Nascimento, mais conhecido como Coquito, afirma que o sentimento é de prejuízo financeiro, já que aproveitava o período do Carnaval para vender comidas e bebidas 

"A sensação é de perda de verba. Normalmente, no Carnaval, aqui vira um bar, trabalhamos com bebidas e comidas e é um prejuízo financeiro muito grande. Tem alguns turistas conhecendo a cidade, mas algo muito básico e pontual. A esperança é que a pandemia acabe e que ano que vem seja melhor, todos estão perdendo", declarou. 

Para o turista Pedro Ejje, do Rio de Janeiro, o sentimento é de tristeza ao ver as ruas de Olinda vazias. “É a primeira vez que estamos aqui. Já que não tem o Carnaval, decidimos por um passeio histórico. Nossa maior preocupação é por conta dos restaurantes fechados, que dificulta um pouco”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário