GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de fevereiro de 2021

COPA DO NORDESTE

Sport sai na frente, mas cede empate ao Sampaio Corrêa em estreia da Copa do Nordeste

Com time recheado de jovens da base, Sport não consegue segurar vitória na Ilha (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Resultado foi definido por gols contra marcados por zagueiros de ambos os times


Bastante desfalcado dos seus principais titulares, o Sport não conseguiu repetir o bom resultado conquistado no Estadual. Jogando em casa, na estreia da Copa do Nordeste, o Leão até saiu na frente com gol contra de Paulo Sérgio, mas não conseguiu segurar o resultado e viu a derrota escapar em lance que Chico dividiu de cabeça com Jefinho e empurrou para as próprias redes. 

Em plena maratona da disputa do Nordestão e do Estadual, o Sport já volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h, diante do Salgueiro, novamente, na Ilha do Retiro. Em partida válida pela segunda rodada do Estadual. Pela Copa do Nordeste, o Leão enfrentará o CRB, no sábado, às 16h, em Maceió. 

O jogo
Apesar de estar escalado com três laterais e quatro volantes, o Sport passou longe de demonstrar a postura fortemente focada na anulação da Série A, que foi vista em 2021. Investindo em uma marcação forte no meio e subidas em velocidade com lançamentos vindos da defesa, o Leão logo tomou o controle das ações no início da partida. 

Porém, a primeira grande chance da partida foi do Sampaio Corrêa. Sávio arrancou pela direita e cruzou para a área, Dudu subiu mais que a zaga leonina e assustou Mailson. A partir deste lance, aos 16 minutos, o Tubarão passou a equilibrar a partida, na Ilha do Retiro.  

Após os 30 minutos o Sport voltou a se impor e chegou com perigo em duas bolas paradas. Primeiro, Juba bateu falta pela esquerda e o atacante Mikael subiu mais que a defesa, mas cabeceou fraco para a defesa de Mota. Três minutos depois, novamente com a dupla, o lateral cruzou e o atacante cabeceou para boa defesa do goleiro maranhense. 

Segundo tempo
Insatisfeito com o rendimento ofensivo da equipe, Jair Ventura trouxe o time já com uma mudança. Sacou o volante Ítalo e acionou o meia Gustavo para tornar a equipe leonina mais aguda. Porém, quem voltou com maior presença ofensiva no campo de ataque foi o Sampaio Corrêa, que teve duas boas chances nos primeiros cinco minutos. 

No momento que sofria uma leve pressão do Sampaio, o Sport acabou marcando o gol para abrir o placar aos 13 minutos. Em falta marcada pela esquerda, Ewerthon bateu direto para a meta de Mota. A bola foi desviada pelo zagueiro Paulo Sérgio e morreu nas redes maranhenses. Doze minutos depois, o Sampaio empatou, também com um gol contra, que foi assinalado pelo zagueiro leonino Chico. 

Exposto pelas mudanças buscando vencer o jogo, o Sport sofreu pressão do Sampaio Corrêa nos minutos finais da partida. Mais inteiro fisicamente, o time maranhense criou mais chances de perigo. O Sport, por sua vez, conseguiu chegar nos acréscimos em bela jogada de Gustavo e Matheusinho, que bateu forte para boa defesa do goleiro Mota.

Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Ewerthon (Sander), Chico, Pedrão e Luciano Juba (Matheusinho); Júnior Tavares, Ronaldo, Márcio Araújo (Marcos Serrato), Ricardinho e Ítalo (Gustavo); Mikael (Vinícius Popó). Técnico: Jair Ventura. 

Sampaio Corrêa 1
Mota; Sávio, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro (Marlon); Ferreira, Guilherme (Maurício), Dione (Gabriel); Dudu, Cassini (Jajá) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes. 

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Gols: Paulo Sérgio (contra) aos 13/2ºT (Sport); Chico (contra) aos 26/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Pedrão (Sport); Dione, Ferreira, Jajá, Dudu (Sampaio Corrêa)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário