GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

COPA DO NORDESTE

Sem causar perigo, Santa Cruz é derrotado pelo Vitória em estreia da Copa do Nordeste 2021

Time do Santa Cruz estreou no Regional perdendo fora de casa (Foto: Marcelo Malaquias)



Primeiro tempo do jogo deixou a desejar; gols dos mandantes aconteceram somente na etapa complementar


Na partida que marcou a sua estreia na Copa do Nordeste deste ano, o Santa Cruz iniciou a competição com o pé esquerdo e perdeu para o time do Vitória por 2 a 0, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, neste sábado. A partida foi iniciada sem lances de emoção, mas recuperada ao longo da etapa complementar, quando os gols surgiram.

O primeiro tempo do confronto foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, apesar de uma leve vantagem dos mandantes na questão da posse de bola, que foram superiores aos corais por 53% a 47%. Mas apesar dessa “igualdade” apresentada, poucas oportunidades foram criadas durante o primeiro tempo, tanto que os times foram ao intervalo zerados no placar.

Já na etapa complementar, as equipes retornaram ao gramado do Barradão sem modificações em seus esquemas táticos, mas com uma alteração na postura, pedindo por mais ações. E o plano de recuperar o fôlego deu certo. Pelo menos para um lado.

Insatisfeito com o desempenho de Vinícius Balotelli, o treinador João Brigatti o substituiu pelo meia João Cardoso, de 20 anos. A tentativa dessa primeira mudança, com a entrada do atleta da base coral, era de novamente proporcionar um equilíbrio com o Vitória, que naquele momento já dava início a uma sequência de ataques ao goleiro Jordan, do Santa.

Em duas dessas tentativas do rival em abrir o placar, o zagueiro Danny Morais apareceu para salvar o Tricolor. Numa outra, nem foi preciso. Gabriel Bispo, do Vitória, chutou e a bola desviou de Jordan.

O jogo “morno” do primeiro tempo, se transformou em frequentes tentativas de ataque dos mandantes, que entre as substituições propostas, acrescentou mais um atacante ao elenco, causando ainda mais dificuldade ao time pernambucano.

O primeiro gol da disputa regional aconteceu através dos pés de Van, aos 25 minutos do segundo tempo, pelo lado dos donos da casa. E não parou por aí. No mesmo ritmo de buscar atacar os corais, que naquela altura apenas agiam na defensiva, o zagueiro Danny Morais, que antes havia salvado o Santa, “atropelou” David e um pênalti foi marcado.
 
Sem desperdiçar a chance, Fernando Neto ampliou a vantagem dos donos da casa perto dos quarenta minutos. E assim se encerrou a primeira rodada da Copa do Nordeste 2021. 
 
FICHA DO JOGO
 
Vitória
Yuri; Van, João Victor, Wallace Reis, G. Bispo e Leocovick (Pedrinho); David (Ruan) e Fernando Neto; Soares (Ítalo), Vico (João Pedro) e Samuel (Aníbal)| Treinador: Rodrigo Chagas
 
Santa Cruz
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Paulinho, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho) e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Didira, Chiquinho (Eduardo) e Pipico | Treinador: João Brigatti

Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Fernanda Félix da Silva (ambos AL)
Gols: Van e Fernando Neto (ambos do VIT)
Cartões amarelos: Wallace (Vitória), Gabriel Bispo (Vitória), Caetano (Santa Cruz), Danny Morais (Santa Cruz) e João Pedro (Vitória)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário