GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

CORONAVÍRUS

Frequentadores de parques respeitam protocolos de combate ao coronavírus

Na Jaqueira, Zona Norte do Recife, mesmo quem estava praticando exercício físico estava usando máscara



Após intensa cobrança das autoridades para cumprimento das medidas de prencenção contra a Covid-19 em espaços públicos do Estado a população parece começar a entender o recado. A reportagem da Folha de Pernambuco esteve, neste domingo (31), nos parques da Jaqueira e da Macaxeira, ambos na Zona Norte do Recife, e se deparou com a maioria dos frequentadores usando máscaras.

No equipamento da Macaxeira a movimentação estava bastante tranquila. Havia poucas pessoas no local. Algumas usando máscara, outras não. Na Jaqueira, mesmo quem estava praticando atividade física estava usando o acessório no rosto da maneira correta, cobrindo boca e nariz. Poucas pessoas no local insistiam em descumprir as recomendações sanitárias para evitar a transmissão e contágio do coronavírus.

Em um canto do Parque, afastadas de todos, cinco mulheres da mesma família aproveitavam o domingo. Cristiana da Silva Alencar, 45 anos, veio de Juazeiro do Norte, no Ceará, para visitar a mãe que mora no Recife, Maria Sônia da Silva, 69. "Várias doenças passaram a ser evitar depois do uso da máscara e da limpeza das mãos, não apenas a Covid. É importante que todos façam a sua parte e continuem seguindo os protocolos", disse Cristiana.

 O secretário estadual de Saúde, André Longo, informou na última quinta-feira (28) que reiterou aos prefeitos dos municípios pernambucanos, durante congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o pedido de reforço nas fiscalizações.

“Em relação aos espaços de convívio social, o comitê continua observando uma melhora nas praias. Já nos parques, é fato a atuação das prefeituras, mas, infelizmente, ainda existe por parte de alguns uma resistência ao uso de máscara, numa clara negação à gravidade do vírus”, observou.

Na semana passada, o Governo do Estado reforçou que, caso não haja um cumprimento mais rigoroso das regras a nos parques públicos, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco atuará para coibir o descumprimento às medidas, não descartando o fechamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário