GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

CORONAVÍRUS

Recife irá retomar tratativas para compra de vacinas contra Covid-19

A  Prefeitura do Recife irá retomar tratativas para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, nesta quarta-feira (24), logo após a autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para compra de vacinas de forma independente pelos municípios.

Em janeiro, o prefeito João Campos já havia formalizado a intenção de compra de um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 diretamente ao Instituto Butantan. 

Doses do imunizante poderão ser compradas pelos municípios em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI)  pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses para imunizar a população.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal, uma medida provisória que foi editada possibilita que os municípios façam essa negociação. A partir de hoje, eu autorizei a nossa equipe a poder buscar os laboratórios de todo o mundo que tenham capacidade de vender a vacina para o Recife”, informou João Campos.

Um comitê foi criado em dezembro de 2020, ainda no período de transição para a gestão do prefeito João Campos, para tratar da vacinação contra o novo coronavírus no Recife. O grupo de trabalho atua em duas frentes: uma de diálogo com o Ministério da Saúde, dentro do PNI, e outra para o desenvolvimento de um plano de vacinação próprio caso o diálogo com o Governo Federal não avance.

João Campos ainda informou que um consórcio de prefeitos também tenta garantir imunização para mais municípios. “A segunda frente que será criada será através da FNP, a Frente Nacional de Prefeitos. Nós estamos construindo um consórcio que poderá adquirir vacinas e distribuir para os municípios brasileiros”, completou.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário