GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

CORONAVÍRUS

Morre o presidente do Armazém Coral, Domingos da Silva Moreira, vítima de Covid-19

A assessoria de imprensa do Armazém Coral confirmou a morte do empresário



O português Domingos Moreira, presidente do Armazém Coral, morreu aos 87 anos na tarde desta terça-feira (23), no hospital Português, no Recife, vítima de Covid-19. A assessoria de imprensa do Armazém Coral confirmou a informação da morte do empresário e também a causa: Covid-19. 
O ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, lamentou o falecimento de seu Domingos. 

“Com muita tristeza recebi a notícia da morte de Domingos Moreira, criador e líder da marca pernambucana Armazém Coral. Nascido em Portugal, Seu Domingos chegou no Recife ainda na década de 1950 como imigrante e acreditou em Pernambuco, investindo e gerando emprego e renda no nosso Estado. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse por meio de nota. 

Atualmente, 23 lojas fazem parte da rede Armazém Coral, oferecendo mais de 25 mil itens. Neste ano, a rede completa 60 anos de atuação no mercado.  

Trajetória

O Armazém Coral foi fundado no ano de 1961 pelo empresário Domingos Moreira, que migrou para o país vindo de Portugal. Ao chegar ao Brasil, no navio Alcântara, o jovem de apenas 19 residiu na pensão São Luís, na Rua da Praia.
 
Seu Domingos trabalhou com o irmão, Davi, por seis anos no comércio de materiais de construção. Iniciava-se, assim, sua trajetória nesse segmento de mercado.

Logo no início da trajetória, a loja começou vendendo apenas tintas e ferragens. Porém, na década de 80, a história mudou. Através de seu pioneirismo em parcerias com fornecedores, o empresário Domingos passou a comercializar materiais de construção.
 O projeto foi tão bem sucedido que, em apenas um ano, o Armazém Coral atendia uma média de 500 clientes por dia. E foi assim que a rede conseguiu manter-se no mercado, crescendo e expandindo o seu nome entre os consumidores.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário