GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

DETONANDO O STF

Coppolla ‘detona’ o STF após decisão sobre Daniel Silveira

Caio Coppolla Foto: Reprodução


Comentarista falou do episódio e disse que houve um "atropelo da Constituição"



Nesta quarta-feira (17), o comentarista Caio Coppolla comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) após um vídeo com críticas ao ministros da Corte.

Em sua participação no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, ele criticou o julgamento na Corte que confirmou a prisão do parlamentar.

O que está em julgamento aqui é a Constituição. São as regras para determinação da prisão. Ou seja, quando a gente deve privar um cidadão de liberdade. Mas especialmente, e se ele for um parlamentar? Que goza de imunidade material justamente para ter sua liberdade de expressão respeitada em seu sentido mais amplo. É disso que se trata. É adequar a lei ao caso concreto, não fazer juízo sobre o caráter ou a biografia desse ou daquele parlamentar – explicou.

Coppolla afirmou que a crítica do deputado foi à composição atual do Supremo, e não à Corte.

Eles querem fazer parecer que uma crítica, embora chula, embora ácida, ela não é às pessoas que ocupam o cargo, mas à Instituição em si (…) Isso é uma tremenda forçação de barra, é um atropelo de qualquer regras de processo penal. É um atropelo da Constituição – apontou.

Daniel Silveira foi preso nesta terça-feira (16) após criticar os ministros do STF, com especial destaque a Edson Fachin. Em vídeo, o deputado afirmou que os 11 ministros do Supremo “não servem para p**** nenhuma para este país” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “11 novos ministros”.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes foi mantida pelo plenário da Corte nesta quarta.

Henrique Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário