GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

INDICIADA NOVAMENTE

MPF denuncia ex-mulher de Sérgio Cabral por sonegação de R$ 5 mi

Susana Neves Cabral é ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral | Foto: Reprodução
 
Segundo o órgão, Susana Neves Cabral omitiu ou prestou informações falsas em declarações de imposto de renda em 2013, 2014 e 2015
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta segunda-feira, 1º, a ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, Susana Neves Cabral, por crimes contra a ordem tributária. Segundo o órgão, Susana é suspeita de sonegar mais de R$ 5 milhões ao omitir ou prestar informações falsas a autoridades fazendárias no que se refere ao pagamento do Imposto de Renda (IR) nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Em 2018, Susana Neves Cabral foi condenada a oito anos e quatro meses de prisão após ser denunciada por lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. A ação tinha como objetivo apurar um esquema de propinas na gestão de Cabral. De acordo com o MPF, as investigações apontaram que Susana Neves Cabral mantinha uma empresa de fachada para receber valores de uma empreiteira que tinha contratos com o governo estadual.

Edilson Salgueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário