GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

MAIS UMA DOS COMUNISTAS

Covid: Aras abre investigação preliminar contra Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro e o PGR, Augusto Aras Foto: Isac Nóbrega/PR


Ação do PCdoB questiona conduta do governo federal na crise sanitária no Pará



O procurador-geral da República Augusto Aras abriu, nesta quarta-feira (4), uma investigação preliminar para apurar a eventual responsabilidade do governo Jair Bolsonaro pela crise sanitária no Pará, em decorrência da pandemia da Covid-19.

A decisão de Aras foi uma reposta a um pedido do PCdoB, que acionou o Supremo Tribunal Federal alegando que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, eram responsáveis pelo agravamento da crise sanitária no estado. 

O PCdoB acusa Bolsonaro e Pazuello de prevaricação, quando um agente público deixa de praticar sua função ou toma medidas contra as leis em função de um desejo ou interesse próprio. Segundo o partido esquerdista, a postura do governo federal é “descompromissada em relação às políticas de combate ao novo coronavírus no âmbito do Sistema Único de Saúde”.

Em despacho ao STF, Aras informa sobre a abertura de uma apuração preliminar que, segundo ele, pode tornar-se uma investigação efetiva caso haja indícios que sustentem a tese do PCdoB.

– Caso, eventualmente, surjam indícios razoáveis de possíveis práticas delitivas por parte dos noticiados, será requerida a instauração de inquérito nesse Supremo Tribunal Federal – relata Aras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário