GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

MEDIDA PROVISÓRIA

Bolsonaro ‘mete o dedo’ e leva MP da privatização da Eletrobras ao Congresso

Presidente reafirmou a decisão de "enxugar e diminuir" o tamanho do estado brasileiro


O presidente Jair Bolsonaro atravessou a pé a Praça dos Três Poderes para entregar pessoalmente ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (23) ao sua medida provisória (MP) que trata da privatização da Eletrobrás, cumprindo o aviso que havia feito de “meter o dedo” no setor elétrico.

O texto mantém poder de veto sobre decisões da estatal, em razão de sua condição estratégica, por meio de ações preferenciais (golden shares).

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e outros membros do governo acompanharam o presidente na entrega da MP, demonstrando que são mentirosas informações sobre suposta crise de relacionamento entre os dois.

Bolsonaro declarou, na ocasião, que a Câmara e o Senado devem atribuir à medida provisória a devida urgência. “E a nossa agenda de privatização continua a todo vapor”, prometeu.

O presidente reafirmou também a decisão de enxugar e diminuir o tamanho do Estado, “para que nossa economia possa dar a satisfação, dar a resposta que a sociedade precisa”.

O documento foi entregue aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Este último afirmou que pretende pautar o texto no plenário da Câmara já na próxima semana.

 “O primeiro passo do que podemos chamar de uma ‘Agenda Brasil’. Privatizações, discussões, capitalizações, investimentos, a pauta que andará no Congresso com as reformas. Nós cumpriremos todo o nosso papel com unidade, acima de tudo, respeito aos outros poderes e harmonia. É o que o Brasil precisa para destravar as pautas neste ano”, disse o presidente da Câmara.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário