GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de fevereiro de 2021

MEIO AMBIENTE

CPRH multa Prefeitura de Ipojuca por descarte de esgoto na praia de Porto de Galinhas

A Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, foi multada em R$ 20 mil pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) por lançamento de esgoto sem tratamento na areia da praia de Porto de Galinhas.

Segundo a CPRH, a infração foi constatada pelos técnicos da agência na última segunda-feira (15) e divulgada nesta sexta-feira (19).

assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipojuca informou que o município ainda não foi informado da multa pela CPRH. A gestão disse que irá se pronunciar quando a agência fizer a notificação.

De acordo com o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH, Eduardo Elvino, o esgoto bruto era proveniente da rede coletora operada pela prefeitura e extravasou para o sistema de drenagem de águas pluviais.

"[O esgoto] escorreu pela areia e chegou ao mar, na praia de Porto de Galinhas. Constitui-se em uma infração ambiental, com penalidade prevista na lei estadual 14.249, de 2010", explicou.

De acordo com a equipe de fiscalização da CPRH, a  Prefeitura de Ipojuca opera um sistema de esgotamento sanitário precário, com a utilização de poço de acumulação e retirada frequente do esgoto, por meio de caminhões do tipo limpa-fossa.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário