GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - DIFÍCIL PERMANÊNCIA

Diretoria do Náutico aponta entrave na renovação com Anderson por prática do Athletico

Anderson chegou durante a competição e logo ganhou a vaga no time com Hélio dos Anjos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Segundo vice-presidente Diógenes Braga, clube paranaense pediu o retorno de todos os seus atletas emprestados para formar elenco


Peça fundamental na luta pela permanência do Náutico para a Série B 2021, o goleiro Anderson ainda não tem a sequência no time alvirrubro assegurada para a temporada que se inicia em fevereiro. Este entrave, de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, se dá devido a uma política do Athletico Paranaense, equipe que detém os direitos econômicos do jogador.  

Segundo Diógenes, ao final de cada temporada, é prática do Furacão solicitar o retorno de seus atletas emprestados para que possam ser avaliados e, assim, possa ocorrer a definição de sua utilização em duas equipes que são formadas: uma para disputa do campeonato estadual e outra para brigar pelo avanço de fase nas copas. 

“É uma prática do Athletico Paranaense pedir ao final de cada temporada para que seus atletas emprestados voltem para que eles possam formar o seu time para as Copas (do Brasil e Libertadores) e a equipe que irá jogar o campeonato estadual. Só aí que eles decidem se renovam ou não os empréstimos”, contou o dirigente. 

Pelo bom desempenho nos jogos que disputou pelo Náutico na Série B, Diógenes aponta que o clube tem ciência da valorização e do interesse que o jogador despertou em outros clubes. Porém, demonstra confiança de que o arqueiro de 22 anos tem vontade de permanecer no clube. 

“Sabemos que existem clubes interessados no Anderson, pois ele fez uma grande Série B, mas o grande entrave para que ele já não tenha renovado com o Náutico é essa política do Athletico”, salientou. 

Com a camisa do Náutico, o jogador entrou em campo em 16 oportunidades, todas como titular, e sofreu 14 gols. Além disso, o arqueiro não foi vazado em oito delas (50% dos jogos), quando a equipe venceu quatro jogos e empatou outros quatro, conquistando 12 dos seus 44 pontos na competição. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário