GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - FONTE DE RENDA NA BASE

Presidente do Náutico enxerga na base uma fonte para repor recursos perdidos para 2021

'O Náutico vem introduzindo a cultura de revelar jogadores e ter a receita deles', contou. (Foto: Fernanda Siqueira/Esp. DP)



Segundo Edno Melo, clube encontrou alternativa para recuperar fontes de renda na negociação de jovens jogadores formados no CT Alvirrubro


Sem Copa do Nordeste e Copa do Brasil e com o desafio de conquistar o acesso à Série A na temporada em que completa 120 anos, o Náutico precisará se reinventar para repor os recursos perdidos devido à ausência de competições e suas respectivas cotas e premiações. A solução para este problema pode ser encontrada, segundo o presidente Edno Melo, em casa, uma vez que nas últimas temporadas, o Alvirrubro vem rompendo uma barreira importante para alcançar o equilíbrio financeiro. 

 “A grande maioria dos clubes do Brasil tem a cultura de se apegar só - e somente só - às cotas de televisionamento. Isso é um erro e o Náutico vem rompendo essa barreira nos últimos anos e introduzindo a cultura de revelar jogadores e ter a receita deles. Essa maneira que estamos fazendo é interessante para o clube porque além da venda, deixa valores futuros. Com as perdas das receitas da Copa do Nordeste, nós vamos repor e até aumentar o nosso orçamento com esses ativos que são os atletas da nossa base”, contou. 

Como exemplo, Edno elencou as saídas do volante Luiz Henrique e dos atacantes Robinho e Thiago, três vendas realizadas pelo clube em 2019, que geraram aos cofres do clube pouco mais de R$ 9 milhões e podem render ainda mais, uma vez que o clube segue com percentuais dos direitos econômicos dos atletas para negociações futuras.

“Nós ainda temos um percentual dos direitos econômicos de Thiago, Robinho, Luiz Henrique… São atletas que vendemos, nos trouxeram receitas e em um futuro próximo, quando forem revendidos, vão gerar mais receitas para o clube. Temos que procurar as receitas onde elas estão e um dos ativos mais valiosos do clube são os atletas da base, que vem sendo valorizada diariamente e reconstruindo o futuro do clube”, apontou. 

Este tipo de política para angariar novas fontes de receita, vem mudando o patamar do clube financeiramente. Com a casa em ordem, o presidente Edno Melo ressaltou o esforço para que o Timbu mantivesse a fama de bom pagador mesmo durante a fase mais crítica da pandemia, em 2020. 

O Náutico conseguiu fazer os acordos de maneira inteligente para reduzir nossos custos e pagar o clube inteiro durante a pandemia e sabemos que isso fez um peso gigante para o desfecho da nossa caminhada. Foi um esforço muito grande e sabemos que poucos clubes no país conseguiram fazer o que o Náutico fez. O Náutico é um clube que tem uma referência, uma imagem dentro e fora do estado de clube sério e pagador. Isso foi algo que conquistamos e estamos mantendo essa imagem muito boa e muito positiva para nós”, concluiu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário