GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - JOGO AMISTOSO

Com apenas um amistoso, início do PE2021 terá ares de 'pré-temporada' para o Timbu

Com base da Série B quase toda mantida, Náutico começa preparação para estadual (Foto: Caio Falcão/CNC)



Hélio dos Anjos terá o compromisso diante do Botafogo-PB para ajustar o time; comissão técnica avalia início do estadual como 'pré-temporada'


Após iniciar a preparação para a temporada 2021 na última quinta-feira (12), o Náutico já tem o primeiro compromisso do ano agendado. Diante do Botafogo-PB, neste sábado (20), nos Aflitos, às 16h, o Timbu realizará a única partida para ajustar o time comandado por Hélio dos Anjos à disputa do Campeonato Pernambucano, que ainda não teve sua tabela divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), mas tem data marcada para iniciar em 25 de fevereiro.

Por conta do curto espaço entre o amistoso contra os paraibanos e o início do estadual, somente cinco dias, a comissão técnica do Timbu decidiu por ‘estender’ a pré-temporada até os primeiros atos do Campeonato Pernambucano. O preparador físico alvirrubro, Robson Gomes, explicou a logística para evitar desgastes dos jogadores que estão há 16 dias longe dos gramados e disputarão, além do estadual, a Série B do Campeonato Brasileiro.

“A nossa ideia é fazer com que as primeiras rodadas nos sirvam de pré-temporada, pois o nosso plano é que ela se estenda por 10 a 15 dias. Fizemos uma readaptação física com os atletas após estes dez dias de intervalo, que foi merecido e onde as cargas de trabalho diminuíram para que fizéssemos progressivamente e de maneira escalonada essa sequência de trabalho”, disse o preparador.

O Campeonato Pernambucano terá início nesta quinta-feira (25). A 10 dias da estreia na competição, o Náutico ainda não sabe quem enfrentará no torneio. A FPF já esboçou o calendário do estadual, mas, por conta do atraso na divulgação da tabela da Copa do Nordeste, a CBF acabou tomando maior tempo para analisar os choques entre as datas dos campeonatos. 

Já o Botafogo-PB estreia na temporada diante do 4 de Julho-PI, pela Copa do Nordeste. Na preparação para o torneio regional, além do Paraibano e da Série C do Campeonato Brasileiro, o Belo fez o primeiro jogo da pré-temporada diante do CSP-PB e venceu por 2 a 1.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário