GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - NÃO PERMANECE NOS AFLITOS

Dois anos após retorno, Jorge Henrique não renova contrato e encerra passagem no Náutico

Ídolo alvirrubro disputou 110 jogos e marcou 24 gols em duas passagens (Foto: Caio Falcão/CNC)



Jogador de 38 anos encerrou seu vínculo ao final da Série B com 62 jogos disputados e apenas quatro gols marcados entre 2019 e 2021


Depois de ser campeão mundial, da Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Jorge Henrique optou por voltar ao Náutico, sua primeira casa, em 2019. Após dois anos marcados por muitas lesões e contestação da torcida alvirrubra, o jogador teve seu contrato encerrado ao fim da Série B e teve seu destino nas mãos da diretoria alvirrubra, que decidiu não renovar o vínculo para a temporada 2021.  

Constantemente elogiado pela diretoria alvirrubra pela sua importância dentro e fora de campo, o jogador foi perdendo espaço na reta final da Série B, com Hélio dos Anjos, que, normalmente, o acionava apenas nos minutos derradeiros da partida. Assim, pensando em um elenco com perfil de mais intensidade e força, chegou a hora do experiente jogador dar adeus ao Timbu, no dia em que o elenco se reapresentou para o início da temporada 2021. 

Pelo Náutico, Jorge Henrique conquistou títulos em suas duas passagens. Primeiramente, quando saiu das categorias de base, foi campeão pernambucano em 2004. Já mais experiente, retornou em 2019 e ajudou a conquistar o título da Série C, mesmo ficando fora das fases finais da competição devido à uma grave lesão no tendão de Aquiles. 

A oficialização da despedida do jogador foi feita por ele mesmo em suas redes sociais. Em breve mensagem destinada aos torcedores alvirrubros, Jorge Henrique deixou em aberto seu futuro, dando a entender que não pensa em aposentadoria. 

“Mais um ciclo que se encerra. Ficou o aprendizado e as amizades. E que venha o próximo!”, afirmou o atleta. 

Nesta segunda passagem pelo Náutico, Jorge Henrique disputou 62 jogos, sendo 45 em 2020, um dos jogadores que mais atuou pelo clube, e marcou em quatro oportunidades. Somando-se aos jogos disputados na primeira passagem, quando foi revelado para o futebol nacional pelo Timbu, entre 2002 e 2004, o camisa 23 participou de 110 partidas oficiais e balançou as redes 24 vezes. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário