GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - PROJETANDO O FUTURO

Um ano após lesão, Matheus Carvalho projeta no mínimo mais 10 de carreira

"Não pensei em parar, não penso em parar o quanto antes", afirmou (Foto: Caio Falcão/Náutico)



Atacante agradeceu rede de apoio durante tempo em recuperação


Há exatamente um ano, o atacante Matheus Carvalho rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito. O machucado, que aconteceu enquanto Náutico e Botafogo se encontravam pela Copa do Brasil, trouxe alguns ensinamentos para ele, e reforçou algumas outras certezas. Entre elas, a vontade de estar jogando bola, que agora é multiplicada pelo atleta, por no mínimo mais dez anos.

 Mas o caminho percorrido por ele nos últimos 12 meses não foi fácil, e precisou de algumas "dosagens" de amor para ser encarado. E relembrando a sensação que teve ao receber o laudo médico à época, prontamente fez questão de se lembrar também dos que estiveram com ele para compartilhar os dias de dor. "Foi bastante difícil, na época, ouvir a notícia da lesão, mas eu tive a força dos meus familiares, de todos os companheiros de clube na comissão técnica, da assessoria e do departamento médico", disse o jogador de 28 anos.

A situação, que já era difícil desde a confirmação da lesão, perdurou por mais tempo que o previsto, por conta da pandemia da Covid-19 e a consequente suspensão das cirurgias que não fossem de caráter de urgência. Novamente o “abraço” entrou em cena e chegou até Matheus. “A gente passou por um período muito difícil, no começo da pandemia e, quando deram as férias, eu fui para casa, fiquei uns dois meses lá, tendo a força da minha família, porque não poderia fazer a cirurgia logo”, rememorou.

Agora recuperado, e pontuando a série de obstáculos que protagonizou, o atacante alvirrubro optou por voltar as atenções para um aprendizado da vida, com base na certeza de que não iria interromper sua carreira em campo tão cedo.
 
“Não pensei em parar, não penso em parar o quanto antes, vou jogar mais uns dez, onze anos da minha vida. Foi complicado, foi bem sacrificante, mas eu tenho que agradecer muito a Deus, pela força que me deu e por esse desafio que colocou na minha vida para me fortalecer para me mudar de algum jeito”, afirmou.

E mantendo os olhos no que ainda virá, projetou como as diferentes formas em que ajudar o time do Náutico durante mais um ano na Série B, se colocando à disposição não apenas do treinador Hélio dos Anjos, mas de todo o grupo. Independentemente se for escalado ou não.

"Não desisti. Eu tenho muita coisa pela frente ainda na minha carreira. Estou com fome de conquistas, quero fazer gols e ajudar minha equipe com assistências da forma que eu puder, mesmo no banco, vou estar dando força para meus companheiros”, garantiu Matheus Carvalho.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário