GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

NÁUTICO - VALORIZANDO O PERNAMBUCANO

Diretoria do Náutico projeta importância do PE 2021 para garantir calendário em 2022

'Entendo que a gente precisa fazer um 2021 muito bom e brigar fortemente pelo Pernambucano', explicou (Foto: Ivison Gambarra/CNC)



Em entrevista à Rádio Clube, Diógenes Braga reforçou que 2020 não satisfez e salientou a valorização da competição pela torcida do Timbu


Com estreia prevista para daqui a dez dias na temporada 2021, o Náutico terá um calendário folgado no início do primeiro semestre. Com apenas o campeonato estadual em disputa, a diretoria aponta a competição como essencial para o clube no ano, pois o sucesso nessa pode trazer junto a torcida, que valoriza bastante a competição, e um calendário mais robusto para o ano seguinte.  

Quem fez as afirmações foi o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, que em entrevista à Rádio Clube, colocou que a temporada passada não satisfez a ninguém e que como herança do desempenho ruim, só restou aos alvirrubros lamentar as ausências na Copa do Nordeste e do Brasil, competições mais rentáveis da primeira parte do ano.

“Nós tivemos um ano de 2020 muito ruim, foi um ano que não satisfez a ninguém. Então eu entendo que a gente precisa fazer um 2021 muito bom e brigar fortemente pelo Pernambucano. Entendo que a torcida do Náutico valoriza demais esse campeonato. A gente lamenta não estar na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, mas o Campeonato Pernambucano é muito grande e a gente lutar, brigar para conquistá-lo é extremamente importante”, contou. 

Diógenes ainda relembrou o legado da gestão dele e do presidente Edno Melo, que assumiram o clube oficialmente em 2018, e conseguiram quebrar um tabu de 14 temporadas sem ganhar o campeonato estadual. O dirigente ainda destacou que este jejum incomodava muito a torcida. Vale lembrar que o clube assistiu nos últimos dois anos o Sport e o Salgueiro serem campeões, sendo que em 2020, o clube caiu nas semifinais da competição, o que lhe tirou a possibilidade de disputar as Copas.

“Quando a gente assumiu o clube, fazia 13, 14 anos que a gente não vencia o Campeonato Pernambucano e essa era a maior reclamação da torcida. Então o Estadual é muito importante pelo título, pela tradição, pela história do clube e também pela questão de garantir o calendário para 2022. Então a gente vai entrar, sim, buscando o título”.

O Timbu estreia na competição estadual diante do Central, em casa, no próximo dia 28, às 16h. Antes disso, os Alvirrubros irão disputar um jogo-treino, na sexta-feira (20), contra o Botafogo-PB, também em seu reduto. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário