GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

PERNAMBUCANO 2021

Mudança na data: Campeonato Pernambucano começará dias antes do fim da Série A

Campeonato Estadual deve terminar em 23 de maio (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



De acordo com presidente da FPF, Evandro Carvalho, o PE21 começa 24/2


Apesar da tabela do Campeonato Pernambucano 2021 seguir indefinida, algumas mudanças quanto ao calendário da competição foram divulgadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE). Antes, com o início marcado no dia 28, agora, com o câmbio, a estreia do torneio estadual será no dia 24, uma quarta-feira. Embora as partidas de estreia não estejam confirmadas, sabe-se que o Santa Cruz abrirá a competição jogando em casa, no Arruda. Vale lembrar que o último jogo do Sport pela Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 25, diante do Athletico Paranaense, em Curitiba.

A divulgação da tabela do Campeonato Pernambucano 2021 deve ocorrer neste final de semana. Prevista para esta quarta-feira (10), por conta de atrasos na publicação do calendário da Copa do Nordeste pela CBF e, consequentemente, revisões quanto ao choque de datas entre as duas competições, o caminho dos 10 clubes que disputam a 106ª edição do Pernambucano permanece indefinido.

O Campeonato que deveria iniciar quatro dias após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, agora, começa dois dias antes da resolução da principal competição nacional. O término do estadual segue previsto para o dia 23 de maio, cerca de 3 meses duração. 
 
Como a empresa detentora dos direitos de imagem do torneio prefere que a competição inicie com um clássico, a tendência é que Santa Cruz e Náutico se enfrentem logo de início no Estádio do Arruda.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário