GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

PERNAMBUCANO 2021

Em jogo morno, Santa Cruz estreia no Pernambucano com três pontos sobre o Vitória das Tabocas

Pipico marcou o gol que tirou o zero do placar (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Jogando em casa, Tricolor fez 2 a 0 sobre o time da Zona da Mata, com gols de Pipico e Léo Gaúcho


A temporada 2021 começou com o pé direito para o Santa Cruz. Contra o Vitória das Tabocas, os corais estrearam no Campeonato Pernambucano com um triunfo por 2 a 0, com tentos de Pipico e Léo Gaúcho. Com isso, o Tricolor é o primeiro time a dormir na ponta da tabela do Estadual, que vai ter a rodada concluída no fim de semana.

O JOGO

A partida começou morna, com cara de início de temporada. Os dois tricolores tentavam chegar ao ataque e, mesmo com o recifense mostrando melhor qualidade técnica, o jogo era travado. O Taboquito quase chegou ao primeiro gol aos nove minutos, com Léo Fernandes aproveitando uma falha de marcação de Marcel. Com dificuldades no apoio, o jovem, improvisado na esquerda, acabou invertido com Potiguar ainda no início da partida.

Ainda assim, a esquerda seguiu como o principal corredor do Vitória, que voltou a levar perigo aos 24, com Palominha forçando grande defesa de Jordan, em seu terceiro jogo no profissional coral. No Santa, as bolas paradas e alçadas eram o principal escape ofensivo. O Vitória ainda levou perigo outra vez por aquele lado, mas, aos 40, veio a resposta, com Pipico aparecendo para cabecear o lançamento de Paulinho para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

O Santa voltou do intervalo com mudanças táticas. Marcel deixou o campo e o atacante Vinícius Balotelli entrou para atuar na esquerda, com o zagueiro Célio Santos dando um maior suporte defensivo por aquele lado. Em campo, poucas emoções. Em um jogo sem criatividade, a entrada do experiente estreante Marcelo Nicácio com a camisa do Vitória foi o momento de maior destaque na primeira metade da etapa final da partida.

Depois dos 22, porém, o Santa cresceu de produção e levou perigo em algumas chances. Na principal, aos 23, Pipico recebeu um cruzamento de Didira, após passe magistral de Paulinho, e, de voleio, bateu forte para uma grande defesa de Preto. Aos 35, Chiquinho recebeu a bola na direita e alçou no meio da área, onde Léo Gaúcho apareceu para, de cabeça, fechar o placar.

FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz 2
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar (Caetano), Paulinho, Ítalo Henrique e Marcel (Vinícius Balotelli); Didira (Felipe Simplício), Chiquinho (João Cardoso) e Pipico (Léo Gaúcho). Treinador: João Brigatti.

Vitória das Tabocas 0
Preto Celismar; Léo Fernandes, Geovani, Edivan e Xaves; Rogerinho, Vitor e George (Marcelo Nicácio); Nathan (Salvaterra), Diogo Peixoto e Palominha (Juninho). Técnico: Fernando China.

Local: Estádio do Arruda
Gols: Pipico (SAN | 40’/1ºT), Léo Gaúcho (SAN | 35’/2ºT)
Cartões Amarelos: Danny Morais (SAN), Nathan e Edivan (VIT)
Arbitragem: Diego Fernando
Assistentes: Ricardo Chianca e Matheus Valentim

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário