GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PRÉ NORDESTÃO

Para fechar ano com classificação, Santa Cruz recebe Itabaiana precisando de vitória

Santa e Itabaiana se reencontram após uma semana (Foto: Wendell Rezende/AOI)



Tricolor encara, às 21h30, decisão válida pela Pré-Copa do Nordeste

O ano de 2020 foi atípico, tanto que, para o Santa Cruz, 2020 só termina nesta terça, no 33º dia de 2021. Contra o Itabaiana, de Sergipe, o Santa tem o jogo da volta de um confronto de 180 minutos para definir a última vaga para a Copa do Nordeste deste ano, que terá início no fim deste mês. Após um empate em 2 a 2 fora de casa, o Tricolor precisa de uma vitória para garantir a vaga que vale calendário e uma quantia milionária em direitos de TV.

 Das 16 vagas na fase de grupos do Nordestão, 15 já estão definidas, com esse jogo fechando a fase seletiva. No Santa, essa partida também marca o fim de um ciclo. Com uma nova temporada, negociações em andamento, troca iminente na presidência e saídas já acertadas, o time deve passar por mudanças bruscas a partir do dia 3.

Para encerrar bem e entregar o clube em melhor condição para 2021, o Tricolor precisa corrigir os graves erros apresentados no jogo de ida. Com um apagão defensivo e falhas individuais seguidas, o time sofreu uma virada em cinco minutos e teve que correr para não chegar em desvantagem no Arruda, algo que só foi conquistado em dois gols de Victor Rangel. Para isso, porém, Marcelo Martelotte não poderá contar com todo seu elenco.

Para o técnico, porém, isso não será grande problema. "A gente teve alguns problemas com relação a extensão de contrato de jogadores que estavam emprestados por outras equipes e que tinham, neste momento, uma dificuldade maior para estender seus contratos (...) mas eu não vejo nenhum prejuízo com relação à qualidade do nosso elenco, aos jogadores que estão à disposição para este jogo. Vejo que a gente vai forte, não só no nosso time que inicia o jogo, mas também com as opções que a gente tem para o decorrer da partida".

Assim, além de Maycon Cleiton, que já ficou fora do último jogo, Júnior, Elivélton, Kleiton, Jeremias, Jáderson, Mayco Félix e Caio Mancha não serão opções para o jogo. Por outro lado, Danny Morais, que estava lesionado mas já treina com o grupo, deve retornar à zaga coral, disputando vaga com Célio Santos, que entrou bem no time na terça passada.
 
FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Luiz Fernando; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan (Perí); André (Bileu), Paulinho, Didira e Chiquinho; Lourenço (Pipico) e Victor Rangel. Treinador: Marcelo Martelotte.

Itabaiana
Remerson; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Levi (Batata) e Téssio Cajá; Harrisson (Pedro Henrique), Ila e Thiago Santos. Treinador: Maurílio Silva.

Local: Estádio do Arruda
Horário: Terça-feira, às 21h30
Arbitragem: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira e Antonio Fernando de Sousa Santos (ambos do MA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário