GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

RESPEITANDO O CONGRESSO

Em gesto de respeito ao Congresso, Bolsonaro vai pessoalmente levar mensagem no início do Ano Legislativo


O presidente Jair Bolsonaro levou pessoalmente, na tarde desta quarta-feira (3), a mensagem do Poder Executivo ao Congresso Nacional na sessão que marcou o início do Ano Legislativo de 2021.

É a segunda vez que Bolsonaro participa pessoalmente da cerimônia como chefe do Executivo Federal, a primeira foi no início de seu mandato em 2019. Geralmente, a mensagem é lida em nome do presidente pelo ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República.

 O gesto é o indicativo do início de uma relação mais harmoniosa entre Executivo e Legislativo, depois da escolha das duas Mesas Diretoras das Casas.

Bolsonaro foi recepcionado pelos presidentes de Câmara, deputado Arthur Lira, e do Senado, senador Rodrigo Pacheco. Pacheco também é o presidente do Congresso Nacional. Também participaram da solenidade o presidente do STF, Ministro Luiz Fux, o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, diversos ministros do governo e outras autoridades.

Alguns deputados de extrema-esquerda tentaram iniciar um protesto contra Bolsonaro e foram repreendidos por Rodrigo Pacheco, que pediu respeito às autoridades presentes. Aos manifestantes, Bolsonaro respondeu: “nos vemos em 2022”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário