GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SALGUEIRO - EXPLICAÇÃO DO PRESIDENTE

Após confusão, Salgueiro se posiciona e responsabiliza pedido de devolução de cota adiantada como motivo para recuo

José Guilherme se pronunciou pela tarde, após confusão (Foto: Ricardo Fernandes/DP)



Carcará retornará às disputas das copas, depois que a CBF sinalizou que não deve repassar vagas para o Náutico, clube com o qual havia acordo


Após uma grande confusão causada por ambiguidades apresentadas em uma entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, o presidente do Salgueiro, José Guilherme da Luz, veio à público, por meio de nota oficial, informar que o clube não recebeu dinheiro do Náutico ou de nenhum clube para abdicar da disputa da Copa do Nordeste.

 A confusão teve origem nesta manhã. Quando questionado sobre o dinheiro que entrou no clube, ele afirmou: “No ato de desespero, tomei a decisão de procurar a FPF e o Náutico para, de alguma maneira, não participar. Com o Timbu, fiz uma negociação e o dinheiro entrou”. Depois, ele ainda foi além e afirmou: “esse dinheiro envolveu Náutico e Copa do Nordeste. A Liga do Nordeste ajudou para não prejudicar o campeonato”.

Frente à repercussão negativa desses trechos, o mandatário esclareceu a confusão. Segundo José Guilherme, o valor recebido foi referente à antecipação da cota da Copa do Nordeste, no valor de R$ 551.250. Documentos enviados ao Esportes DP confirmam esse repasse da Liga do Nordeste ao Carcará, realizado na manhã da última terça-feira.

O envolvimento em questão do Náutico seria, nesse caso, para fins de negociação. O acordo entre os clubes seria de que o Tricolor Sertanejo mantivesse os valores referentes às cotas, enquanto o Náutico ocupasse as vagas, capitalizando apenas em cima de classificações. Mas, segundo o apurado, esse acordo não poderia ser cumprido, uma vez que a CBF pretendia repassar a vaga do Carcará ao Itabaiana, e não ao Timbu.

Com este cenário imposto, o acordo não teria mais cabimento e a Liga teria pedido ressarcimento do valor adiantado ao Salgueiro. Algo que motivou o recuo do clube, anunciado na polêmica coletiva desta manhã. Horas depois, já pela tarde, o presidente José Guilherme da Luz fez o esperado posicionamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário