GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - AGUARDANDO A CBF

Com proibição de jogos na Bahia, Santa Cruz aguarda posicionamento da CBF sobre jogo contra Vitória

Barradão seria palco de jogo nesta sábado (Foto: Divulgação)



Tricolor tem partida marcada para o sábado, contra o Leão Baiano, no Barradão


Os reflexos da pandemia no calendário do futebol brasileiro ganha novos capítulos na temporada 2021. Com os casos de Covid-19 crescendo no estado da Bahia, o governador Rui Costa (PT) assinou, nesta quarta-feira, um decreto que oficializa a suspensão de todos os jogos de futebol no estado a partir da sexta-feira. Isso reflete diretamente no Santa Cruz, que teria um compromisso com o Vitória, no sábado, em Salvador.

A priori, o decreto do governador tem validade até o domingo, o que abarca três partidas. Além do jogo do Santa, as partidas entre Fluminense de Feira e Vitória da Conquista, e Jacuipense e Juazeirense também terão que ser alteradas.

O decreto não interfere nas partidas que os times baianos têm a cumprir fora do território baiano. Esse é o exemplo do próprio Bahia, que, neste fim de semana, vai ao Cornélio de Barros para enfrentar  o Salgueiro, também na primeira partida da Copa do Nordeste. A suspensão é válida a partir do confronto entre o Esquadrão e o Santos, marcado para a noite desta quita, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

A medida é apenas mais uma das que vêm sendo tomadas na Bahia na luta contra a propagação da pandemia da Covid-19. Até esta quarta, já foram registrados mais de 660 mil casos da doença no estado, com mais de 11 mil óbitos. Com isso, os baianos encaram um toque de recolher entre as 20h e as 5h, visando reduzir os contágios.

Até o momento da publicação da matéria, nem a CBF, nem a Liga do Nordeste se pronunciaram anunciando uma remarcação da partida, que pode ser adiada ou remanejada para outro estado. O Santa Cruz, por sua vez, afirmou que espera o posicionamento dessas entidades.

“O Santa Cruz vem a público informar que monitora com atenção as notícias veiculadas a respeito da possível suspensão da partida de estreia da Copa do Nordeste, contra o Vitória, marcada para o próximo sábado, em Salvador. A diretoria coral esclarece à sua torcida que aguarda o posicionamento oficial da Liga do Nordeste e da CBF, instituições organizadoras da competição, para então definir o procedimento do clube, a partir da orientação”, afirmou o Tricolor, em nota.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário