GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - BRONCAS NAS ELEIÇÕES

Oposição vê tentativa de manobra em possível adiamento nas eleições do Santa Cruz

ProSanta viu manobra em novo adiamento (Foto: Divulgação)



ProSanta se pronunciou criticando postura do clube quando consultou a Secretaria de Saúde pela liberação do pleito


Depois da nova polêmica envolvendo a possibilidade do adiamento das eleições do Santa Cruz, a oposição questionou o processo que foi tomado para gerar a recomendação que veio da Secretaria Estadual de Saúde. Para o ProSanta, que se comunicou através de nota oficial nas redes sociais da chapa, o ocorrido é uma manobra para adiar o pleito. 



Segundo o comunicado, na segunda-feira, houve uma reunião que instaurou a comissão eleitoral, na qual se definiu todos os padrões e protocolos de segurança sanitária a serem seguidos pelo clube. Isso, porém, não foi informado na consulta feita à secretaria, que havia sido encaminhada há alguns dias, sem justificativas de medidas e protocolos tomados pelo clube.

Assim, a nota assinada pelo candidato à presidência, Joaquim Bezerra, trata o ocorrido como uma manobra, uma vez que o acatamento da nova data apenas visaria uma insegurança da chapa da situação, não uma real preocupação com garantias sanitárias.

PAULO BORBA

presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Paulo Borba, já havia ido de encontro dessa versão. “Estou sendo acusado de estar sustentando a proibição das eleições, mas vai caber tomar todos os cuidados para proteger a instituição, e a minha pessoa também, para não ser incriminado por desobediência civil”, afirmou o dirigente.

REUNIÃO

Com isso, o Santa Cruz terá uma reunião no final da tarde desta terça para definir pela realização ou não do pleito. Segundo informado pelas redes sociais do próprio clube, os candidato de oposição Joaquim Bezerra (ProSanta) e Josenildo Dody (Voz da Arquibancada) já estão no Arruda para o encontro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário