GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - CAMPANHA DE SÓCIOS

Com apoio de ex-presidente, Santa Cruz projeta ter vinte mil sócios em novo programa

"Estamos abrindo o clube para todos aqueles que queiram ajudar o Santa", disse (Foto: Rômulo Chico/DP Foto)



Segundo André Frutuoso, essa será uma tentativa de "recondução do torcedor ao clube"


O novo programa de sócios do Santa Cruz, primeiro sob a gestão do mandatário Joaquim Bezerra, está em produção e deve ser lançado em breve, através dos canais oficiais do Tricolor. E mesmo sem ter tido os seus valores divulgados ainda, já tem uma meta inicial em vista, que de acordo com o vice-presidente André Frutuoso, é de 20 mil torcedores.

E para que esse número seja alcançado depois do lançamento, o clube deverá contar com a ajuda de um dos ex-presidentes corais, Jonas Alvarenga, que somou cerca de 24 mil sócios adimplentes durante sua presidência no biênio de 1998 e 1999. Ele, inclusive, está entre os membros do atual conselho de administração.

“Sobre a campanha de sócios, nós vamos fazer através da nossa equipe de comunicação e das redes sociais do Santa Cruz. Mas a ideia que a gente tem em mente, é que a gente pode começar com um número aí de cerca de 20 mil sócios para iniciar um trabalho de recondução do torcedor ao clube, o torcedor precisa voltar para o clube, voltar a confiar para que a gente inicie um ciclo virtuoso e o Santa possa voltar a crescer”, disse André, à Rádio Clube.

E após revelar esse apoio, o vice-presidente aproveitou para disparar elogios à época em que Alvarenga ocupou a cadeira do poder executivo do clube, tendo como consequências da sua gestão um engajamento positivo no quadro de sócios.

“A ajuda de Jonas Alvarenga a gente não pode negar, que é uma pessoa que já fez um programa de sócios daquela magnitude, tem uma experiência acumulada e não pode ser desperdiçada”, comentou.

E voltando ao mesmo discurso sustentado durante a campanha eleitoral, o agora dirigente reforçou ainda o intuito de que as diferentes classes sociais sejam “abraçadas” nesse novo plano de sócios da Cobra Coral.
 
“Estamos abrindo o clube para todos aqueles que queiram ajudar o Santa Cruz, a gente vai fazer um clube aberto, transparente e solidário. Que acolha tanto o torcedor mais humilde quanto ao torcedor de qualquer calibre”, afirmou André.
 
REFORMA ESTATUTÁRIA

Antes mesmo de ter a candidatura oficializada, a tentativa de realizar um encontro para discutir a possibilidade de modificações no regimento coral já era tentada por alguns torcedores engajamentos em movimentos políticos. Esse mesmo objetivo foi uma tônica usada na campanha eleitoral do ProSanta, chapa que elegeu André Frutuoso e Joaquim Bezerra à gestão. 
 
Agora eleitos, já avançaram nesse sentindo, tendo marcado a data da assembleia geral já durante a solenidade da posse, na semana passada.
 
“A assembleia já está marcada para abril. O nosso presidente já convocou a assembleia na posse, na própria quinta-feira e a assembleia vai decidir os rumos do Santa Cruz. O torcedor, de forma autônoma e independente, na sua soberania, vai decidir os rumos do clube, estabelecendo os novos patamares para o nosso estatuto, como foi prometido em campanha

FACHADA DO ARRUDA 
 
Outra promessa feita foi a de modificar a fachada do estádio do Arruda. O que também já está traçado para ter início.
 
“A gente começa o início dessas obras ainda no mês de março, como tínhamos prometido no dia da posse. Isso está mantido e esperamos cumprir essa promessa iniciando a reforma da fachada em março de 2021”, apontou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário