GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES CONFIRMADAS

Eleições do Santa ocorrem nesta quinta (11); saiba tudo sobre o pleito



Após vistoria, clube realizou ajustes a fim de viabilizar realização do pleito; votação será das 8h às 19h



A eleição que definirá o novo presidente do Santa Cruz para o triênio 2021/2023 acontecerá hoje. Após vistoria no Arruda, realizada por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o local foi liberado para receber o pleito, que deve reunir aproximadamente 1.500 sócios. O clube e os candidatos das chapas que concorrem na disputa reforçaram o compromisso de seguir os protocolos sanitários no combate à Covid-19. A votação será das 8h às 19h. 

Inicialmente, a eleição estava marcada para acontecer nesta quarta (10). Porém, na véspera, o clube foi informado que não poderia organizar a votação por conta do Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021, que proíbe os eventos corporativos, institucionais e sociais no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. O Tricolor, no entanto, fez uma nova solicitação ao órgão sanitário, detalhando as medidas que seriam tomadas nas instalações. 

Com isso, uma equipe da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) fez uma vistoria no estádio. Em princípio, o órgão solicitou alguns ajustes ao Tricolor com relação ao fluxo de entrada dos torcedores, como melhor divisão dos espaços, sinalização e colocação de mais grades de proteção. O Santa indicou que permitirá, no máximo, 150 pessoas ao mesmo tempo dentro do Arruda. Os sócios devem se dirigir ao local, usando obrigatoriamente máscara de proteção, e sair logo após a votação. 

Funcionários com medidores de temperatura estarão na entrada da sede. Haverá seguranças dentro e fora do estádio, com suporte também da Polícia Civil para evitar aglomeração. Serão 20 urnas ao todo, com duas exclusivas para idosos, cadeirantes e sócios beneméritos. O clube também disponibilizará álcool em gel. A entrada dos torcedores será pela portão principal da sede e a saída pela rua das moças. 

 Três chapas estão inscritas. Encabeçada pelo engenheiro e ex-diretor do núcleo de gestão do clube Roberto Freire, a “Tradição de Vitórias, Crescimento e União” representa a situação. Já a chapa “Pró-Santa”, de oposição, tem Joaquim Bezerra como postulante ao cargo máximo do Executivo. Também contrária à gestão atual, a “Voz da Arquibancada” é liderada pelo empresário Josenildo Dody.

Estão aptos a votar os sócios adimplentes que, há pelo menos um ano, estão vinculados a antigos planos que dão direito ao voto (Prata Família, Ouro e Diamante). Todos essas categorias foram incorporadas ao “Plano Preto”. Além deles, também podem participar os torcedores vinculados ao “Sócio Patrimonial”. Tricolores presentes nos planos “Vermelho” e “Branco” não participam do pleito. O voto é registrado em cédulas de papel e depositado em urnas.

O novo presidente terá inúmeros desafios, tanto dentro de campo, na tentativa de tirar o Santa Cruz da Série C do Campeonato Brasileiro (competição que não distribui cotas de televisão), como fora, no intuito de diminuir o passivo do clube. No triênio 2018/2020, a Cobra Coral foi presidida por Constantino Júnior.

Por William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário