GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Governo estadual exige fiscalização prévia para liberação do pleito do Santa Cruz

Em segundo documento enviado à Secretaria de Saúde, protocolo contra Covid-19 foi detalhado (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Caso protocolo sanitário seja aprovado na prática em vistoria a ser realizada nesta quarta-feira, eleições devem ocorrer no próximo dia 11


Algumas horas depois de ter recomendado que o pleito eleitoral do Santa Cruz não fosse realizado nesta quarta-feira, a fim de evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria estadual de Saúde deliberou que as medidas preventivas instauradas na sede do clube fossem monitoradas de perto nesta quarta-feira, e caso sejam aprovadas, que o pleito aconteça a partir da próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro.

 A nova postura do governo aconteceu depois de a Secretaria de Saúde do estado ter recebido um segundo ofício, assinado pela comissão eleitoral solicitando a realização da assembleia geral, que é palco das eleições. A mudança foi justificada pelo órgão, com base no fato de o segundo documento ter um detalhamento do protocolo sanitário em prevenção ao novo coronavírus detalhado. O que não aconteceu com o primeiro ofício.

 A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas compareçam ao evento que determinará os gestores do próximo triênio do Tricolor.

Confira na íntegra a nota da Secretaria de Saúde do estado

"NOTA // SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

A Secretaria Estadual de Saúde recebeu no último dia 4 de fevereiro uma consulta sobre a realização da assembleia geral ordinária para as eleições do Santa Cruz Futebol Clube. No documento, o Conselho Deliberativo do clube solicita autorização da eleição explicitando tão somente a previsão de que cerca de duas mil pessoas participariam do pleito. Ignorando o Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021, que determina a suspensão da realização dos eventos corporativos, institucionais e sociais no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021 e sem qualquer menção a protocolo sanitário específico para o certame.

Na tarde desta terça-feira (09.02), um novo pedido de realização do evento, dessa vez assinado pela comissão eleitoral trouxe detalhes sobre o protocolo sanitário a ser adotado para a realização da assembleia geral.

Em se tratando de um evento de grande porte, a autoridade sanitária deliberou que as medidas preventivas elencadas no documento sejam vistoriadas nesta quarta-feira e, sendo aprovadas pelos órgãos de fiscalização, as eleições possam ser realizadas a partir da quinta-feira, 11 de fevereiro”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário