GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES SUSPENSAS

Prevenindo aglomeração por conta da Covid-19, governo recomenda suspensão eleições do Santa Cruz

Estádio do Arruda tem servido como centro de vacinação Drive Thru 



Documento que indica pela não realização do evento alerta para proibição de eventos com mais de 150 presentes é assinado pelo secretário de saúde


O pleito para escolher os novos mandatários do Santa Cruz deve ganhar mais um capítulo nesta terça-feira. Marcada para a próxima quarta-feira, a eleição deve ser suspensa devido a ofício encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco como forma de prevenir aglomerações, que possam causar novos casos de Covid-19. 

De acordo com o documento, que relembra a recomendação de que a realização de eventos corporativos e administrativos seja restrita a 30% de sua capacidade, proibindo encontros com mais de 150 pessoas, pois eram aguardados por volta de dois mil sócios para a votação, que seria realizada nas dependências do clube, no dia 10 de fevereiro entre às 8h e 17h. 

A recomendação  foi homologada pelo secretário de saúde do Estado, André Longo, na véspera da eleição e encaminhada ao clube. Vale lembrar que o Arruda está sendo utilizado como centro de vacinação Drive Thru para imunização contra a Covid-19. 
 
A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo coral, Paulo Borba, que ainda revelou uma consulta feita pelo clube de modo a atenuar possíveis sanções que o clube pudesse sofrer. 
 
"Semana passada, no dia 4, em tempo hábil, fizemos uma consulta à Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco, sobre as nossas eleições, ao secretário André Longo. Se havia possibilidade de acontecer em virtude do decreto governamental do dia 7 de janeiro, que endurece as normas de eventos para atenuar a crise da Covid-19. Para não expor nosso clube a sanções, fizemos a consulta. Hoje, obtivemos a resposta: as eleições estão adiadas até que a gente entre em contato com os órgãos do governo", disse em entrevista à Rádio Jornal.
<i>(Foto: Reprodução)</i>

Governo do Estado salienta que foco no momento é o combate à contaminação (Foto: Reprodução) 

Confira na íntegra o teor do documento

Em atenção ao Ofício OF/004/CONSDELIB/2021, o qual solicita realização de Assembleia Geral Ordinária para realização das eleições do Santa Cruz Futebol Clube, prevista para o dia 10 de fevereiro do corrente ano,  temos a esclarecer, de acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, que o Decreto Estadual nº 50.052, de 7 de janeiro de 2021, determina que os eventos corporativos e institucionais devem ser limitados a 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 150 (cento e cinquenta) pessoas, garantindo as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara, conforme protocolo específico editado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Diante da informação de que se espera um público de aproximadamente 2.000 associados, declaramos ser inviável a realização do evento, visto que a prioridade nesse momento é a prevenção da contaminação por COVID-19 dos associados e o cumprimento das regras sanitárias vigentes no estado.

Na oportunidade, renovamos os votos de elevada consideração, colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário