GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - ESTATUTO DO CLUBE

"Nos comportaremos como se o estatuto estivesse reformado", promete Mário Godoy, novo presidente do deliberativo

Mário Godoy tem apenas 34 anos e assume presidência do deliberativo (Foto: Divulgação/ProSanta)



Para conselheiro, Santa Cruz já tem que ser guiado com os projetos apresentados pela chapa eleita para integrar o regulamento interno


Depois da apuração dos votos da eleição do Santa Cruz, o conselho deliberativo do clube terá uma troca no comando. Na presidência do órgão, Mário Godoy substitui Paulo Borba. Na visão do novo responsável disse que ainda não sabe quando será a posse da chapa, o comportamento da nova gestão tem que ser, a partir do primeiro dia, respeitando as regras do estatuto que eles pretendem levar a votação em uma assembleia de sócios, a ser convocada já no primeiro dia de mandato.  

"Nós já nos comportaremos como se o estatuto estivesse reformado, porque é uma questão de princípios. Essa reforma do estatuto não é só carregada de normas que estarão vigentes quando for votada em assembleia pelos sócios, mas também por princípios, valores e diretrizes, como princípios, valores, governança corporativa e uma gestão integrada com a torcida", afirmou o novo presidente do deliberativo.

Responsável pela organização da posse, Godoy informou que ainda não conversou com o novo presidente eleito, Joaquim Bezerra, sobre isso. "Ainda não conversamos, porque esperamos até a última urna ser contabilizada para poder estar celebrando. Vai ser em breve essa posse, mas ainda não sei dizer quando será. E essa caminhada começou há dois anos, com a reforma do estatuto”.

Com apenas 34 anos de idade, Mário também falou sobre a possibilidade de ser o mais jovem presidente da história do deliberativo coral. "Estou preparado para esta missão, porque, hoje, eu me considero um estudioso das leis do futebol desportivo. Venho estudando bastante sobre compliance no futebol, governança corporativa e as boas práticas de uma gestão moderna. O Santa Cruz precisa entrar no Século XXI, e vai entrar não só com essa juventude, mas também dialogando com a experiência de grandes tricolores, porque não é só idade, é uma questão de mentalidade".

Assim, ele descreveu o sonho envolvido nesta eleição. “Quando a gente decidiu disputar o processo eleitoral, eu comecei a sonhar em vencer e fazer um Santa Cruz melhor. Reconstruir o clube do povo, para que esse clube volte a ser do povo, volte a ser grande. Que este clube tenha, não só um estatuto reformado, como um Arruda revitalizado, e, também um futebol vencedor, porque, no final das contas, o futebol só vai ser vencedor se a gestão for integrada, não só com os princípios de boas práticas de administração, mas, também, com a reaproximação da torcida, e isso vai acontecer com a reforma do estatuto".


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário