GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - EXPLICANDO IMPROVISAÇÃO

Com a ausência de Leonan, João Brigatti explica a decisão de improvisar o garoto Marcel na lateral esquerda do Santa Cruz

Jovem lateral recebeu apoio dos atletas experientes (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Durante o jogo, lado esquerdo da equipe incomodou o treinador coral


No triunfo contra o Vitória das Tabocas, o técnico João Brigatti decidiu escalar o lateral direito Marcel improvisado na ala esquerda. Com atuação ruim nos primeiros 45 minutos, o jovem foi substituído no intervalo. Contundido, Leonan foi desfalque na partida. Apesar da disponibilidade do garoto Eduardo, lateral esquerdo de origem, que, inclusive, não foi acionado durante os 90 minutos, o comandante coral atrelou a decisão ao pouco tempo de convívio com os atletas. 

 “É difícil chegar e, com pouquíssimo tempo, conhecer todos os atletas. Fizemos três, quatro treinos técnicos e o Marcel, no meu entendimento, saiu na frente. O Eduardo é um bom jogador também, está inserido no processo, a gente vai aproveitar também. Precisamos fazer jogos-treino para poder conhecer nosso elenco, principalmente os garotos que estão subindo da base. Enfim, nessa situação, eu optei pelo Marcel, mas o Eduardo vai vir a jogar com a camisa do Santa Cruz”, explicou. 

Ainda nos minutos iniciais, por causa das dificuldades apresentadas no setor esquerdo, Brigatti inverteu os laterais. Mas não foi suficiente para agradá-lo. Justificou, ainda, a escolha por Vinícius Balotelli na vaga de Marcel. 

“Trouxemos o (Augusto) Potiguar pela esquerda no primeiro tempo, estávamos com dificuldade com Marcel pela esquerda, deslocamos ele para a direita, que é a função de origem dele, e ficamos sem profundidade, na verdade. Então, a entrada do (Vinícius) Balotelli foi para ter um pouco mais de profundidade. Um atleta que cumpriu a função de fazer a área, um extremo na frente, teve situações favoráveis para até fazer um gol”, analisou. 

Para o jogo contra o Vitória-BA, Leonan será desfalque novamente. Brigatti não antecipou quem será o substituto. Em vez disso, valorizou os atletas da base e reiterou o desejo de utilizá-los durante a temporada.

“Eu vou utilizar demais esses meninos, pode ter certeza, até porque na sequência de jogos que nós vamos ter, a gente vai precisar da energia desses garotos. A gente vai dar oportunidade. Eu não tenho medo de lançar garotos, acho que é a saída para o Santa Cruz, porque tem garotos de qualidade", avaliou o treinador coral.  


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário