GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - NOVIDADES NO ARRUDA

João Brigatti, pratas da casa e cautela com possíveis lesões: primeira semana de pré-temporada repleta de novidades pelo Arruda





Pouco tempo entre a reapresentação dos corais e o primeiro jogo da temporada é temido pelo departamento de fisiologia tricolor


Durante a primeira semana de trabalho de preparação para a temporada 2021 pelo Arruda, o Santa Cruz apresentou o comandante que suprirá a ausência de Marcelo Martelotte, uma proposta de utilizar nomes formados nas categorias de base e preocupação com o curto período entre a preparação e as competições a nível estadual, regional e nacional que disputará no decorrer do ano. 

A menos de dois dias da estreia pelo Campeonato Pernambucano, onde buscará a 30ª taça de sua história, o Tricolor ainda se recupera da maratona do início do ano, quando, ainda pela Série C, percorreu cerca de 20 mil quilômetros em menos de um mês durante a reta decisiva do quadrangular final. Embora o ano de 2021 já tenha iniciado pelo Arruda no início de fevereiro, a reapresentação oficial do time ocorreu apenas nesta última semana e, consequentemente, a preparação para a recheada temporada. 

Desde a última partida realizada, diante do Itabaiana-SE pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, passaram-se apenas 20 dias - sendo apenas sete de treinamento. Por isso, a condição física dos atletas gera preocupação ao preparador físico do Arruda, Jailton Cintra. Embora haja todo o controle na aplicação das cargas dos treinamentos, o calendário apertado e aliado ao curto período de preparação poderão proporcionar desfalques ao recém-chegado João Brigatti.

“Temos uma semana de preparação e, logo em seguida, tem duas competições que são muito importantes: o Campeonato Estadual e o Regional. Daqui a pouco, começa a Copa do Brasil e mais para frente inicia a Terceirona. Então, o tempo que temos não é o ideal”, detalhou Jailton. 

Nesta semana, a programação coral começa com os exames de Covid-19 para a estreia estadual e rotina de treinamentos pelo Arruda, visando os jogos do Pernambucano e Nordestão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário