GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - PRECISA MELHORAR

Citando desgaste em estreia do PE, Brigatti avalia Santa e aponta necessidade de consistência

"Não adianta a gente começar com um esquema e ficar trocando toda hora", disse (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Jogo deste sábado marcou também estreia do treinador João Brigatti na Copa do Nordeste


Depois do desempenho do time do Santa Cruz, na derrota para o Vitória neste sábado, o treinador João Brigatti apontou os erros da equipe, sinalizando a falta de uma “saída rápida” por parte dos pernambucanos e alertando para a criação de uma consistência de jogo, já de olho no próximo adversário da Cobra Coral, que será o Central, pelo Campeonato Pernambucano.

“A gente não tinha a saída rápida, principalmente pelos lados com nossos alas. Erramos em demasia essa saída de bola por dentro e isso fez com que a gente tivesse que correr atrás da equipe do Vitória. São situações dentro de uma partida que não deram certo”, avaliou.

Para ele, mesclar a formação do seu esquema tático com o passar dos jogos não é uma boa ideia, já que isso pode gerar complicações para implementar uma consistência na equipe. João revelou ainda que o nível de dificuldade da partida deste sábado já era esperada por eles, que entraram em campo desgastados pela estreia estadual, que aconteceu na última quarta-feira. Mas, com placar positivo para o time do Arruda.

“Não adianta a gente começar com um esquema e ficar trocando toda hora. Porque aí você não consegue dar um padrão para a equipe, não consegue ter uma consistência de jogo. Vamos conversar bastante com os atletas. Hoje não conseguimos nos reencontrar dentro da partida, que foi muito difícil e a gente já esperava. Sentimos demais o desgaste da estreia do Campeonato Pernambucano”, comentou, estendendo a conversação também com membros da diretoria do clube, de olho num duelo mais equilibrado pela frente.

“A gente tem que ter cabeça fria, e conversar bastante com nosso elenco e com a diretoria. E ver o melhor posicionamento para que a gente possa, nas outras partidas, não sofrer tanto e conseguir a vitória com uma equipe mais consistente, com equilíbrio”, otimizou João.

Reforçando a necessidade de “consistência de jogo”, Brigatti lamentou o futebol apresentado neste sábado e garantiu que uma repetição desse resultado negativo não ajudará a estabelecer um “padrão” na equipe.

“Com o pouco tempo que temos de ajuste para quarta-feira, vamos passar para eles uma situação diferente, que dê um pouco mais de consistência de jogo. Lógico, temos que conversar bastante, porque da maneira que atuamos hoje, não deu e não vai dar um padrão de jogo”, alegou.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário