GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

SANTA CRUZ - SOLICITANDO REFORÇOS

Em maratona de jogos, Brigatti revela cobrança por reforços no Santa Cruz

João Brigatti encara maratona em chegada ao Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Treinador reforçou a importância e a qualidade da Copa do Nordeste e disse que gestão do elenco vem sendo feita com cuidado


O Santa Cruz tem um intervalo de apenas três dias entre as estreias no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Daí para o retorno ao Estadual serão apenas mais quatro dias e assim continua uma maratona de jogos neste início de temporada. Com isso, o treinador João Brigatti já alertou para uma cobrança por reforços dentro do time, que não poderia trabalhar com elenco tão reduzido em meio a tantos jogos.

"Já neste início, sabendo dos jogos difíceis que teremos e, por isso, estamos montando um elenco qualificado. Estamos cobrando e conversando com a diretoria em busca de reforços, porque vamos precisar de um elenco muito forte. É uma sequência de jogos, de quarta e domingo, que você praticamente não tem tempo para treinar, apenas para recuperar os atletas. Isso gera um desgaste muito grande. Nós temos que tomar cuidado, por ter um elenco reduzido, para não podermos ter o luxo de ter um atleta de fora das partidas".

Agora, prestes a fazer sua estreia no Nordestão, Brigatti também enalteceu o nível técnico do torneio. Assim, ele ainda reforçou, novamente, a importância do cuidado na gestão do elenco para este importante campeonato.

"São jogos pesados, difíceis e com equipes mais qualificadas. Você tem que tomar um cuidado muito grande e estar preparado. É isso que estamos passando para o nosso elenco. Acredito que já no jogo diante do Vitória, estreia na Copa do Nordeste, um campeonato com uma visibilidade muito boa e rentável para o clube. Nós vamos levar muito a sério a competição".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário