GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

SENADO TEM NOVO PRESIDENTE

Rodrigo Pacheco (DEM) é eleito presidente do Senado Federal

O senador Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito presidente do Senado Federal para o biênio 2021/2022. O parlamentar eleito por Minas Gerais recebeu 57 votos, contra 21 da senadora sul-matogrossense Simone Tebet (MDB). Ele ocupará também o cargo de presidente do Congresso Nacional.

A vitória ocorreu no primeiro turno. O resultado foi proclamado por Davi Alcolumbre (DEM) às 19:59.

A sessão que escolheu Pacheco ocorreu de maneira tranquila, diferentemente da eleição de 2019, quando, em meio a um tumulto, a senadora Katia Abreu subtraiu uma pasta da Mesa que conduzia os trabalhos. A sessão foi suspensa e retomada no dia seguinte. Na ocasião, o candidato de Katia Abreu era o senador Renan Calheiros (MDB), que foi vencido por Davi Alcolumbre (DEM).

Perfil

Rodrigo Pacheco é formado em Direito e está em seu 1º mandato no Senado. Antes, havia sido deputado federal. Tem sua candidatura apadrinhada por Alcolumbre e Bolsonaro. Era o favorito para assumir a Casa Alta. Tem apoio até do PT, principal partido de oposição do governo. Em contagens prévias, o mineiro já somava mais de 41, número necessário para ser eleito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário