GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

SPORT - ACERTO ENCAMINHADO

Sport encaminha acerto com o atacante Maxwell, que disputou a Série B pelo Cuiabá

Maxwell estava no Cuiabá e conquistou o acesso à Série A (Foto: AssCom Dourado)



Planejando a próxima temporada, diretoria do Sport encaminhou o empréstimo do atacante Maxwell, que pertence ao Kalmar, da Suécia


Mesmo com as eleições presidenciais marcadas para o dia 5 de março, a atual gestão do Sport já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Além das negociações para renovar o contrato do técnico Jair Ventura e dos principais jogadores, como o meia Thiago Neves, o clube também monitora o mercado para reforçar o elenco e está próximo de anunciar a primeira contratação. Trata-se do atacante Maxwell, de 26 anos, que estava no Cuiabá.

A informação do acerto foi confirmada com um dos representantes do jogador. Maxwell pertence ao Kalmar, time que disputa a liga nacional da Suécia e chega ao Sport por empréstimo até o final do ano, com o time pernambucano arcando com 100% do seu salário. O atual contrato do jogador com o time sueco vai até junho de 2023.

“As negociações com o Sport já estavam bem adiantadas. A gente voltou a conversar hoje (segunda-feira) e já está tudo certo. Adiantamos o acerto para que ele possa se apresentar no clube o quanto antes. Acredito que amanhã (terça-feira) ele já possa chegar ao Recife. Ele pertence ao Kalmar e negociamos o empréstimo até o final da próxima temporada”, revelou o empresário Marcelo Mascagni.
 
Em nota oficial divulgada no início da tarde desta segunda-feira, o Kalmar já anunciou de forma oficial o empréstimo de Maxwell ao Sport. "O empréstimo para Cuiabá termina em 28 de fevereiro e seus esforços durante a temporada passada possibilitou uma solução com um novo clube no Brasil. O Kalmar FF fechou um contrato de empréstimo com o Sport Club do Recife, clube da Serie A, ao longo da temporada 2021. O clube é um dos maiores clubes do Nordeste do Brasil", disse trecho da nota.

Maxuell foi revelado nas categorias de base do CRB e já passou por Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Resende até ser contratado pelo Kalmar em 2019. No ano passado, foi emprestado para o Cuiabá, onde disputou 45 jogos e balançou as redes 15 vezes. Apesar de não ter sido titular absoluto durante a Série B, o atacante marcou gols importantes na campanha que culminou no acesso inédito do time mato-grossense à Primeira Divisão. 

A diretoria do Sport tenta acelerar o planejamento para a próxima temporada em virtude do calendário apertado. Antes do Brasileirão 2020 acabar, o Leão já entra em campo pelo Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira, contra o Vera Cruz. Como o time principal joga no dia seguinte contra o Athletico pela última rodada da Série A e ainda disputa uma vaga na Copa Sul-Americana, a comissão técnica deve mandar a campo uma equipe alternativa na estreia do Estadual. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário