GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

SPORT - CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Treinador do time sub-20, Ricardo Severo vai comandar o Sport na estreia do Pernambucano

Ricardo Severo chegou ao Sport em novembro do ano passado (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Sport estreia no Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira e entra em campo no dia seguinte pela última rodada do Brasileirão 2020


Depois de garantir a permanência na Série A neste domingo, a diretoria do Sport tenta acelerar o planejamento para a próxima temporada em virtude do calendário apertado. Enquanto o time principal joga na próxima quinta-feira contra o Athletico pela última rodada do Brasileirão ainda em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana, a comissão técnica vai mandar a campo uma equipe alternativa para a estreia do Campeonato Pernambucano.

Antes do Brasileirão 2020 acabar, o Sport já entra em campo pelo Estadual na próxima quarta-feira, contra o Vera Cruz, na Arena de Pernambuco. Com a proximidade dos jogos, o diretor de futebol Augusto Caldas confirmou que o time que vai estrear no Campeonato Pernambucano será formado basicamente por jogadores do sub-20 e comandados pelo técnico da categoria, Ricardo Severo. O treinador, de 44 anos, chegou ao clube em novembro do ano passado.

“Nos planejamos há mais de 15 dias. Nós pegamos a base do sub-20 junto com o nosso treinador Ricardo Severo. Essa base vai ser pincelada com três ou quatro jogadores que não estão sendo aproveitados no grupo principal da Série A e vamos iniciar o Campeonato Pernambucano. Estou acompanhando esse grupo há mais de duas semanas, o torcedor do Sport pode ter a certeza de que é um time forte de meninos extremamente promissores”, disse Augusto Caldas.

Além da base formada pelo time sub-20, alguns jogadores com poucas oportunidades no elenco principal do Sport devem ser aproveitados na estreia do Campeonato Pernambucano. É o caso, por exemplo, do goleiro Carlos Eduardo, contratado em dezembro de 2019, mas que até aqui sequer estreou com a camisa rubro-negra. Os volantes Marcos Serrato e João Igor, e os atacantes Maxwell, Lucas Venuto e Vinícius Popó também podem ganhar uma chance.

COPA DO NORDESTE

Três dias depois da última rodada da Série A, o Sport tem marcada a estreia na Copa do Nordeste 2021. No próximo domingo, o Leão recebe o Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro. Apesar do pouco tempo de intervalo entre os jogos, a comissão técnica do clube conta com a presença de alguns jogadores do elenco principal para o confronto. Os atletas serão avaliados e vão receber alguns dias de folga.

“Em relação a Copa do Nordeste, nós vamos fazer um planejamento com vários atletas que estão disputando conosco a Série A. Em função do desgaste físico que está sendo avaliado pelo nosso departamento de fisiologia e com o nosso departamento físico, alguns atletas receberão um descanso de alguns dias que está sendo definido. O restante do elenco vai para a estreia, então nós vamos muito forte contra o Sampaio Corrêa no domingo”, explicou o diretor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário