GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

SPORT - CHAPA UMA RAZÃO PRA VIVER

VISÃO DE FUTURO - TECNOLOGIA  INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE


PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE

Sport Sustentável: energia renovável, eficiência energética, reciclagem de resíduos, Sport Club Carbono Neutro. A redução da emissão do CO2 (dióxido de Carbono) entre outros gases deve se dar através de práticas ambientais limpas, como a coleta seletiva de resíduos, o uso de materiais reciclados, a diminuição e por consequência mais eficiência dos usos com energia e transporte, etc. Já a compensação se dará com o plantio de árvores que sequestram o gás carbônico da atmosfera. A cada Gol marcado pelo Sport será plantado uma árvore no centro de treinamento do Sport e em propriedades dos sócios cadastradas no Programa. 

A ideia de desenvolver um sistema sustentável no Sport Club do Recife se baseia na oportunidade de redução de custos e, consequentemente, numa maior visibilidade da marca do clube em termos de uma conduta administrativa moderna.

05 Fundamentos da Sustentabilidade no Sport Club do Recife

Campanhas de Conscientização Ambiental Treinamento de seus profissionais e atletas em sustentabilidade ambiental Programa de Educação ambiental para os sócios.

Energia renovável e eficiente Inventário das emissões dos GEE Eficiência Energética - Lâmpadas Led Aquecimento Solar no Centro de Treinamento.

Manejo dos Resíduos Sólidos Coleta seletiva – cooperativa de catadores.

Gestão das águas Redução do consumo de água e projeto de captação de água de chuva.

Parcerias com organizações ambientalistas Organizações Nacional.

ESTÍMULO A INOVAÇÃO E TECNOLOGIA 

O Sport Club do Recife não pode ficar parado no tempo. Precisamos dialogar com o mundo da tecnologia. Precisamos pensar em inovação. Precisamos ser inteligentes. Usar a tecnologia a nossa favor.

Serão desenvolvidos programas como: 

Aproximar das Startups Recifenses que tenham interesse em realizar parcerias com o Sport;

Programas de desenvolvimento de Startups no Sport, para projetos que atendam as demandas do clube dentro e fora das quatro linhas;

Avaliar e desenvolver tecnologias que dialoguem com Robótica, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada;

Avaliação do potencial do E-Sports e formalização de equipes de games;

Tecnologia na Ilha do Retiro, permitindo que os torcedores tenham acesso à internet e informações do clube com mais facilidade.

Possibilitar que patentes que possam ser eficientes para o futebol sejam testadas no clube. 

LICENCIAMENTO DE PRODUTOS DO CLUBE E COMERCIALIZAÇÃO MAIS EFICIENTE 

O Sport Club do Recife precisa desenvolver novos produtos licenciados. A quantidade de opções é restrita para o torcedor que deseja comprar produtos que provem o seu amor pelo clube ou presentear alguém.

Avaliando um clube Europeu, na aba de e-commerce, são ofertados mais de 157 opções de Souvenirs, que vão de uma réplica do estádio em parceria com a Lego, o jogo de tabuleiro equivalente ao Banco Imobiliário, bolas retrô de grandes títulos do clube, barbeadores, secador de cabelo, bonecos colecionáveis no estilo minicraques, carteiras, gravatas, relógios, mousepads, quadros, cases para celular até toalhas, tapetes, chaveiros e canecas. Somando todas as opções o universo é de quase 1750 opções de compra. 

O clube está muito aquém destes números. É necessário um trabalho intenso para diversificar as opções e facilitar o acesso para a compra dos torcedores. Lojas físicas, e-commerce, parcerias com empresas. O torcedor precisa lembrar - e procurar - os produtos do clube em datas comemorativas. 

EDUARDO CARVALHO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário