GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 13 de fevereiro de 2021

SPORT - CONTRATO RENOVADO

Destaque do Sport nos últimos jogos, Ewerthon tem contrato renovado até o final de 2024

Ewerthon tem se destacado nos últimos jogos do Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Formado nas categorias de base do Sport, o lateral direito Ewerthon foi acionado nos últimos sete jogos do time no Campeonato Brasileiro


O Sport anunciou no início da tarde desta sexta-feira a renovação de contrato do lateral direito Ewerthon, de 20 anos. O prata da casa assinou a extensão contratual com o clube até o final de 2024. Acionado nos últimos sete jogos do time na Série A, o jogador tem agradado ao técnico Jair Ventura e se destacado na competição atuando mais avançado. Com o novo vínculo, o atleta teve um aumento de salário. 

Formado nas categorias de base, Ewerthon é natural de Recife e está no Sport desde os 13 anos. O jogador ganhou a primeira oportunidade no time profissional no ano passado, na disputa do Campeonato Pernambucano, ainda sob o comando do técnico Guto Ferreira. Nesta temporada, atuou em 16 jogos, sendo nove como titular. Dos últimos três jogos do Leão na Série A, o lateral foi titular em dois, contra o Flamengo e Botafogo.

“É uma valorização ao jogador e uma adequação a um novo plano de contratos que estamos fazendo com os atletas da base que sobem ao profissional. São nomes que definimos, acompanhamos e que trazemos ao time de cima com todo um planejamento bem estruturado em todas as situações”, declarou o diretor de futebol Chico Guerra, ao site oficial do Sport.

Seguindo essa política de valorização da base, recentemente o Sport já havia renovado contrato com o meia Gustavo, de 18 anos, que ganhou a primeira chance como profissional na Série A. O jogador agora tem vínculo até o final de 2025. “É um padrão que conta com exemplos feito Ewerthon, Gustavo, entre outros. Percebemos o jogador muito feliz e também ficamos por poder valorizá-lo como jogador formado dentro do Sport”, disse Chico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário