GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de fevereiro de 2021

SPORT - DESCANSANDO ATLETAS

Por conta do ritmo intenso de jogos, Sport concede período de descanso para oito atletas

Thiago Neves, Marquinhos, Dalberto e Marcão estão na lista (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Com a temporada em andamento, atletas terão recesso de seis dias


A temporada 2020 acabou para o Sport apenas na última quinta-feira (26). De olho na preparação para 2021, o departamento médico e de fisiologia do clube pernambucano optou por conceder um período de recuperação a Adryelson, Patric, Thiago Neves, Luan Polli, Marquinhos, Marcão, Dalberto e Maidana até a próxima quinta-feira. Durante o período, o Leão recebe, pela estreia da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa e, em partida válida pela segunda rodada do Pernambucano, o Salgueiro.

No recorte da Série A, os jogadores estão entre os mais utilizados do plantel. Seguindo o critério de minutos em campo, a ordem decrescente, entre os oito, fica a seguinte: Patric, Adryelson, Maidana, Luan Polli, Marquinhos, Thiago Neves, Marcão e Dalberto. Na reta final da competição, todos foram titulares. Vale salientar que, a título de critério, os minutos considerados foram com a camisa do Sport. Por esse motivo, as participações de Thiago Neves pelo Grêmio e de Dalberto, na Série B, com o Juventude, não foram contabilizadas. 

O restante do elenco rubro-negro se reapresenta no sábado (27). Para a sequência da temporada, o técnico Jair Ventura detalhou o planejamento da equipe. O comandante reiterou a necessidade de poupar os atletas mais desgastados para que, lá na frente, na Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco não sofra com a parte física.

"Um ano atípico, temos que nos adaptar. Vamos ter que dar descanso, sim, porque não adianta ir forte nessas competições que iniciam e quando chegar nas maiores competições, que é o Campeonato Brasileiro, todo mundo vai crescer e nós vamos descer fisicamente. Então sentamos com a fisiologia, preparação física, e aqueles jogadores com minutagem a mais vão ter um recesso, sim. Essa foi a nossa avaliação para que mais para frente tenhamos o nosso grupo em plena condições. Temos Copa do Nordeste, Pernambucano, Copa do Brasil, Brasileirão e então temos que estar fortes em todas as competições”, avaliou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário