GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

No último dia de registro, quatro candidatos se inscrevem e concorrem às eleições do Sport

Da esquerda para direita: Eduardo Carvalho, Delmiro Gouveia, Nelo Campos e Fred Domingos são os candidatos à presidência do Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto // Tsuey Lan Bizzocchi/Divulgação // Anderson Stevens/Sport // Rômulo Chico/Esp. DP Foto)



Nesta sexta-feira, último dia de inscrição, quatro chapas fizeram o registro para concorrer às eleições do Sport marcadas para o dia 5 de março


No último dia de inscrição, quatro chapas fizeram o registro para concorrer às eleições do Sport. Com o apoio da atual gestão, o diretor de futebol Fred Domingos é o representante da situação. Enquanto o ex- dirigente Nelo Campos e os advogados Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho lideram os grupos que concorrem pela oposição. O pleito está marcado para acontecer presencialmente no dia 5 de março, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro.

 Representando a situação, a chapa “Sport de Primeira” foi a primeira a ser registrada na secretaria do clube. Fred Domingos encabeça o grupo e o empresário Bruno Reis é o candidato a vice-presidente executivo. Já para concorrer ao Conselho Deliberativo, a atual gestão rubro-negra conta com o advogado Pedro Leonardo Lacerda como candidato à presidência e Gustavo Oiticica como vice-presidente.

Liderando uma das principais chapas de oposição, o ex- diretor de futebol Nelo Campos foi o segundo representante a realizar a inscrição. A chapa “Sport na Raça” tem como candidato a vice-presidente executivo o também ex- dirigente do clube Leonardo Lopes. Para o Conselho Deliberativo, o advogado Ronnie Duarte foi o escolhido como candidato à presidência, enquanto Guilherme Falcão concorre como vice-presidente.

Ex- comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, o advogado Delmiro Gouveia lidera a chapa “Juntos pelo Sport”, ao lado do ex- vice-presidente jurídico Marcos Cabral, que concorre como vice-presidente executivo. No Conselho Deliberativo, o administrador Antônio Júnior será o candidato à presidência, ao lado do economista Luiz Carlos Belém, que não conseguiu reunir o número de integrantes para o órgão, desistiu da candidatura e se uniu a Delmiro como candidato a vice do CD.

Concorrendo à presidência do Sport pela segunda eleição consecutiva, o advogado Eduardo Carvalho foi o último candidato a ser registrado. A chapa “Uma Razão para Viver” tem como candidato a vice-presidente executivo Araci Balbiano. Já para o Conselho Deliberativo, o grupo conta com o advogado Antônio Mário Júnior para concorrer à presidência e o advogado Jayme Lielson como candidato a vice-presidente.

De acordo com o edital publicado, podem participar da votação todos os sócios do Sport, maiores de 18 anos, adimplentes, e que tenham ingressado no quadro social até o dia 4 de março de 2020. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) tem finalidade de eleger o presidente executivo para o biênio 2021/2022, o vice-presidente executivo e os membros do Conselho Deliberativo. O órgão é formado por 150 membros titulares, dos quais 17 são natos e 50 são suplentes.

No mesmo dia das eleições presidenciais, os sócios do Sport vão ter a oportunidade de aprovar o novo estatuto do clube. Isso porque, no início da semana, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a votação da reforma do estatuto, aprovada pelos conselheiros em novembro do ano passado. O texto será avaliado pelos sócios rubro-negros no mesmo momento do pleito.
 
COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS 

Chapa Sport de Primeira (situação)

Presidente executivo: Fred Domingos
Vice-presidente executivo: Bruno Reis
Presidente do Conselho Deliberativo: Pedro Leonardo Lacerda
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Gustavo Oiticica 

Chapa Sport na Raça (oposição)

Presidente executivo: Nelo Campos
Vice-presidente executivo: Leonardo Lopes
Presidente do Conselho Deliberativo: Ronnie Duarte
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Guilherme Falcão

Chapa Juntos pelo Sport (oposição)

Presidente executivo: Delmiro Gouveia
Vice-presidente executivo: Marcos Cabral
Presidente do Conselho Deliberativo: Antônio Júnior
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Luiz Carlos Belém

Chapa Uma Razão Para Viver (oposição)

Presidente executivo: Eduardo Carvalho
Vice-presidente executivo: Aracy Balbiano
Presidente do Conselho Deliberativo: Antônio Mário Júnior
Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Jayme Lielson

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário