GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

SPORT - JOGO DECISIVO

De olho na reta final, Sport inicia preparação para confronto decisivo em Porto Alegre

Jogadores do Leão embarcaram no Aeroporto do Galeão rumo a Porto Alegre (Foto: Reprodução)



Partida será a segunda da sequência longe do Recife, mas a penúltima fora de casa da temporada; às 15h, atletas vão para o CT do Grêmio


Na manhã desta segunda-feira, o elenco e comissão técnica do Sport embarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, com destino a Porto Alegre. Nesta quarta-feira, às 19h, o Leão encara, no Beira Rio, o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, Internacional. A trama da partida será marcada pela necessidade de ambas equipes pelo resultado positivo: os pernambucanos, para atenuar as chances de rebaixamento, já os gaúchos lutam pelo título inédito nos últimos 41 anos. 

Às 15h, os atletas leoninos já iniciam a preparação para a partida decisiva no Centro de Treinamento do Grêmio, às margens do Lago Guaíba. Para o confronto, Jair Ventura não contará com Betinho e Raul Prata, que estão cumprindo suspensão automática após serem advertidos com o terceiro cartão amarelo. No início da segunda etapa, o volante rubro-negro foi substituído por Márcio Araújo, que ainda não teve sequência pela Ilha do Retiro. O comandante explicou a mudança, que deve seguir para a partida desta quarta-feira.

“Começando pelo intervalo, com a entrada de Sander e Márcio. Eles estavam trazendo Matheus para jogar com Navarro por dentro, dois atacantes, e estava entrando muito essa bola por dentro, com os nossos volantes. Beto já tinha cartão amarelo e a gente jogava com um e dois e passamos a jogar com dois e um, para dar sustentação ali por dentro, por isso a entrada de Márcio”, explicou Jair.

Pelo Inter, a reviravolta da saída do artilheiro colorado, Thiago Galhardo, que acertou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas teve a negociação cancelada, abre dúvidas no meio-campo do esquema tático de Abel Braga. Apesar disso, os gaúchos possuem boas possibilidades na posição: Marcos Guilherme, Caio Vidal e Peglow. Marcos Guilherme, inclusive, esteve entre os titulares da partida do primeiro turno, que terminou em 5 a 3 para os vermelhos.

Caso o Sport vença a partida, as projeções do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que a probabilidade de despromoção do Leão despenca e atinge 8%. Principais rivais do Rubro-negro, Vasco e Fortaleza protagonizarão o embate do ano, no Castelão, no mesmo horário do jogo no Beira Rio. Já o Bahia entrou em campo neste domingo pela 35ª rodada e empatou diante do Goiás. Em caso de empate entre os rivais ou vitória do Vasco, os soteropolitanos terminam a rodada no Z4.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário