GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

SPORT - JOGOU DOENTE

Adryelson revela ter jogado com febre, mas Sport explica quadro clínico: 'estava apto'

Adryelson foi um dos destaques da vitória contra o Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Zagueiro do Sport foi um dos principais destaques da equipe na vitória por 2 a 1 contra o Internacional, nesta quarta-feira (10), no Beira Rio


Um dos principais destaques da vitória contra o Internacional, nesta quarta-feira, o zagueiro Adryelson comemorou bastante o resultado nas redes sociais, além do desempenho contra o líder do Campeonato Brasileiro. Em uma das postagens, o jogador do Sport revelou que estava doente e teve que se superar para poder entrar em campo. Fato que acabou repercutindo, inclusive no time do Rio Grande do Sul.

"Doente, com febre, dor de garganta, corpo mole, mas eu não deixo de lutar por esse time. Vamos, nação. A Série A é nosso lugar”, disse Adryelson.

Depois da repercussão do vídeo nas redes sociais, o Sport se pronunciou no final da tarde desta quinta-feira, através do departamento médico do clube. De acordo com o médico Diego Pires, o atleta foi medicado e diagnosticado com amigdalite na véspera do jogo. O médico rubro-negro garantiu ainda que o teste da Covid-19 deu negativo e o clube seguiu todos os protocolos para prevenção do vírus.

“Adryelson, apresentou uma dor na garganta na terça-feira , quando foi prontamente avaliado. Constatamos uma amigdalite bacteriana. O atleta foi medicado e, na quarta-feira, no dia do jogo, ele já estava bem mais disposto, com menos desconforto e já estava apto para a partida. Foi realizado também o teste da Covid-19 e deu negativo”, explicou Diego Pires.

O médico do Sport ainda lembrou do protocolo realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes dos jogos da Série A. As temperaturas de todos os jogadores e membros da comissão técnica das equipes são aferidas. Diego Pires disse que no dia do jogo, o zagueiro Adryelson não estava com febre e reunia condições médicas de entrar em campo pelo Sport.

“Antes de entrar no estádio, toda a comissão e os atletas são avaliados com o termômetro, ele também estava sem febre. Ele não teve febre em dia nenhum, talvez aquela sensação de moleza mesmo na terça-feira, mas depois foi medicado e estava totalmente apto para a partida, tanto é que conseguiu jogar os 90 minutos e ainda mais os acréscimos sem nos preocupar”, destacou o médico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário